Olav Kooij regressa às vitórias na etapa 1 dos 4 Jours de Dunkerque e é o primeiro líder da geral!

O neerlandês Olav Kooij (Jumbo – Visma) venceu a primeira etapa do 4 Jours de Dunkerque, uma ligação de 196.6km entre Dunkerque e Abbeville, batendo ao sprint o alemão Max Walscheid (Cofidis) e o francês Paul Penhoet (Groupama-FDJ).

A primeira etapa começou com diversas tentativas de ataque com Alex Colman (Team Flanders – Baloise), Ludovic Robeet (Bingoal WB), Mark Stewart (Bolton Equities Black Spoke), Samuel Leroux (Van Rysel – Roubaix Lille Métropole) e Nicolas Debeaumarché (St Michel-Mavic Auber93) a ficarem isoladas na frente da corrida. Poucos kms depois, os cinco da frente foram alcançados pelo pelotão. Logo a seguir, Mathis Le Berre (Team Arkéa-Samsic), Mael Guégan (Cic U Nantes Atlantique), Damien Girard (Nice Métropole Côte d’Azur), Kenny Molly (Van Rysel – Roubaix Lille Métropole) e Colman saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia.

A cerca de 20km da meta, os cinco da frente tinham uma vantagem de 1:00 sobre o pelotão. Poucos kms depois, Le Berre atacou e Molly foi o único que conseguiu seguir o francês. A cerca de 10km da meta, os dois da frente acabaram por ser alcançados pelo pelotão que se estava a preparar para o sprint final. Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão.

A cerca de 1km da meta, uma pequena queda partiu e esticou o pelotão. Nos metros finais, mais uma queda aconteceu no pelotão na qual ficaram envolvidos Arnaud De Lie (Lotto Dstny), Gleb Syritsa (Astana Qazaqstan Team) e Anthony Turgis (TotalEnergies). Walscheid foi quem lançou o sprint nos metros finais e o alemão parecia que ia para a vitória, mas nos últimos metros, Kooij mostrou a sua enorme potência ao conseguir passar Walschied para conquistar a sua segunda vitória da temporada. Penhoet e Tim Merlier (Soudal Quick-Step) foram um pouco fechados no início do sprint final mas ainda assim os dois conseguiram recuperar, nos últimos metros, e foram 3º e 4º, respetivamente.

Olav Kooij é o primeiro líder da classificação geral, da classificação por pontos e da juventude. Alex Colman é o primeiro líder da classificação da montanha.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock