Realini vence etapa 6 da La Vuelta! SD Worx e Vollering falham taticamente e Vleuten é a nova líder!

A italiana Gaia Realini (Trek – Segafredo) venceu a sexta etapa da La Vuelta Femenina, uma ligação de 106.1km entre Castro-Urdiales e Laredo, batendo ao sprint a neerlandesa, Campeã do Mundo, Annemiek Van Vleuten (Movistar Team). A neerlandesa Loes Adegeest (FDJ-Suez) foi terceira a 1:04.

A sexta etapa da La Vuelta começou com um ritmo alto. A 87km do fim, Matilde Vitillo (BePink) atacou e ficou isolada na frente da corrida. 3km depois, a italiana foi alcançada pelo pelotão. A 73km do fim, um corte aconteceu no pelotão; a Team SD Worx e Demi Vollering falharam taticamente e ficaram cortadas. Todas as colegas de Vollering ficaram com ela menos a suíça Marlen Reusser (Team SD Worx). Ricarda Bauernfeind (Canyon // SRAM Racing) também ficou cortada.

A cerca de 49km do fim, na entrada da primeira contagem do dia, o pelotão tinha cerca de 1:15 de vantagem sobre o grupo de Vollering. 3km depois, Vlueten aumentou o ritmo do pelotão e a Campeã do Mundo foi seguida por Realini, Juliette Labous (Team DSM), Erica Magnaldi (UAE Team ADQ), Evita Muzic (FDJ-Suez), Mavi Garcia (Liv Racing TeqFind) e Riejanne Markus (Jumbo – Visma). Poucos metros depois, Markus cedeu. A 43km do fim, Garcia cedeu e a espanhola foi alcançada por Markus. 1km depois, Vleuten foi a primeira a passar no alto da primeira contagem do dia.

Demi Vollering a comandar o grupo que ficou cortado (Foto: Getty Images)

A 32km do fim, Vleuten atacou e ficou isolada na frente da corrida. A neerlandesa conseguiu ir buscar 6s de bonificação no sprint intermédio. Labous foi buscar 4s de bonificação e Realini 2s. 3km depois, Realini atacou e juntou-se a Vleuten na frente da corrida. Vollering alcançou o grupo de Reusser e de Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing). Poucos metros depois, Garcia e Markus foram alcançadas pelo grupo de Vollering.

A 22km do fim, na segunda contagem do dia, Vleuten foi a primeira a passar no alto. 8km depois, Vleuten e Realini tinham 57s de vantagem sobre Muzic, Magnaldi e Labous e 1:40 sobre o grupo de Vollering. A 8.5km da meta, as três perseguidoras foram alcançadas pelo grupo de Vollering que estava a 1:10 das duas da frente. As duas da frente continuaram com um ritmo alto e no sprint final Realini bateu Vleuten com o esticar de bicicleta e a italiana conquistou assim a sua primeira vitória no World Tour. Adegeest foi a mais forte ao sprint do grupo de Vollering e foi terceira a 1:04.

A portuguesa Vera Vilaça (Massi Tactic Women’s Team) foi 71ª a 12:13.

Vleuten é a nova líder da geral e a neerlandesa tem 1:11 de vant:agem sobre Vollering e 1:23 sobre Markus. A Campeã do Mundo também é a nova líder da classificação da montanha. Marianne Vos (Jumbo – Visma) manteve a liderança da classificação por pontos. Realini foi a combativa do dia.

La Vuelta Femenina 2003 – 1st Edition – 6th stage Castro Urdiales – Laredo 160,1 km – 06/05/2023 – Annemiek Van Vleuten (NED – Movistar Team) – photo Rafa Gomez/SprintCyclingAgency©2023

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock