Charlotte Kool vence etapa 2 da La Vuelta! Marianne Vos é segunda e é a nova líder!

A neerlandesa Charlotte Kool (Team DSM) venceu a segunda etapa da La Vuelta Femenina, uma ligação de 105.8km entre Orihuela e Pilar de la Horadada, batendo ao sprint a neerlandesa Marianne Vos (Jumbo – Visma) e a americana Chloé Dygert (Canyon // SRAM Racing).

A segunda etapa começou com uma queda mas todas as ciclistas envolvidas voltaram à bicicleta. A 87km do fim, Coralie Demay (St Michel-Mavic-Auber93), Iurani Blanco (Laboral Kutxa Fundacíon Euskadi), Andrea Casagranda (BePink) e Catalina Anais Soto (Bizkaia Durango) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. 7km depois a vantagem das quatro da frente era de 40s.

A 58km do fim, um corte aconteceu no pelotão, mas as ciclistas cortadas conseguiram reentrar no pelotão. 1km depois, Soto e Casagranda perderam o contacto com a frente da corrida e foram alcançadas pelo pelotão. As duas da frente tinham cerca de 30s de vantagem sobre o pelotão. A 38km do fim, Demay e Blanco acabaram por ser alcançadas pelo pelotão. Logo a seguir, uma queda aconteceu no pelotão na qual ficaram envolvidas Silvia Persico e Karolina Kumiega (UAE Team ADQ), Juliette Labous (Team DSM) e Claire Steels (Israel – Premier Tech). Todas as ciclistas envolvidas reentraram no pelotão.

A 27km do fim, no único sprint intermédio do dia, Femke Markus (Team SD Worx) foi buscar 6s de bonificação, Riejanne Markus (Jumbo – Visma) 4s e Chloé Dygert 2s. 4km depois, várias ciclistas mexeram na contagem do dia e o pelotão esticou. A 19km do fim, na única contagem do dia, Jade Wiel (FDJ-Suez) foi mais forte que Alba Teruel (Laboral Kutxa Fundacíon Euskadi) e foi a primeira a passar no topo.

Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. A cerca de 500 metros da meta, Dygert atacou de longe e a americana conseguiu ganhar um espaço importante. Anna Henderson (Jumbo – Visma) acelerou, logo a seguir, e lançou o sprint para Vos que tinha Kool na sua roda. A cerca de 75 metros da meta, Vos e Kool passaram Dygert e a neerlandesa da DSM acabou por ser mais forte que a neerlandesa da Jumbo para conquistar assim a sua terceira vitória da temporada. Dygert ainda conseguiu ser terceira. Destaca-se as boas prestações de Blanka Vas (Team SD Worx) e de Alba Teruel que foram 4ª e 6ª, respetivamente.

Daniela Campos (Bizkaia Durango) foi a melhor portuguesa e foi 33ª com o mesmo tempo da vencedora. Vera Vilaça (Massi Tactic Women’s Team) foi 125ª a 4:09, Beatriz Roxo (Cantabria Deporte – Rio Miera Women’s Cycling Team) foi 142ª a 7:58 e Mariana Líbano (Soltec Team) foi 158ª a 18:40.

Marianne Vos é a nova líder da classificação geral. Charlotte Kool é a primeira líder da classificação por pontos e Jade Wiel é a primeira líder da classificação da montanha. Iurani Blanco foi a combativa do dia.

Marianne Vos enverga agora a camisola vermelha (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: La Vuelta Femenina

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock