Charlotte Kool à procura de bisar com a líder Marianne Vos à espreita!
Disputa-se hoje a terceira etapa da La Vuelta Femenina que nos promete uma excelente luta entre as sprinters pela etapa. A Team DSM, a Jumbo – Visma e a FDJ-Suez deverão controlar a vantagem da fuga do dia e o ritmo da prova para conseguirem disputar a etapa com as suas sprinters. Será Charlotte Kool capaz de bisar na La Vuelta ou será a primeira vitória de Marianne Vos na La Vuelta?
Perfil
A terceira etapa da La Vuelta Femenina apresenta um percurso de 157.8km entre Elche de la Sierra e La Roda, e contará com um sprint intermédio. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Caso exista fuga, deverá ser alcançada antes dos sprint intermédio. Algumas favoritas à geral poderão tentar ir buscar bonificações no sprint intermédios. Nos últimos kms, os comboios das várias equipas irão tentar colocar-se na melhor posição possível para o sprint final.
Favoritas
Charlotte Kool (Team DSM) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Kool mostrou a sua grande potência na segunda etapa e a neerlandesa pode muito bem vencer pela quarta vez nesta temporada na etapa de hoje. Marianne Vos (Jumbo – Visma) é a maior adversária de Kool. Vos está a subir de forma e a neerlandesa pretende vingar-se do seu erro na etapa 2 com uma vitória na terceira etapa.
Rachele Barbieri (Liv Racing TeqFind) está a subir de forma e a italiana pretende conquistar mais um bom resultado na etapa de hoje. Blanka Vas (Team SD Worx) esteve muito bem na chegada ao sprint da segunda etapa e a húngara parece estar com capacidade para lutar mais uma vez por um lugar do top5. Clara Copponi (FDJ-Suez) foi apenas 10ª na segunda etapa, mas se a francesa tiver bem colocada, poderá lutar por um lugar do pódio na terceira etapa. Chloé Dygert (Canyon // SRAM Racing) parece estar cada vez mais perto da sua melhor forma e a americana poderá mexer novamente, nos metros finais, para tentar ser a nova líder da geral.
Silvia Zanardi (BePink) parece estar em boa forma e a italiana pretende conseguir um bom resultado para a equipa italiana na etapa de hoje. Alba Teruel (Laboral-Kutxa Fundacion Euskadi) surpreendeu na segunda etapa e a espanhola parece ter capacidade para conseguir mais um bom resultado. Nina Kessler (Team Jayco-Alula) também esteve bem na segunda etapa e a neerlandesa poderá ter capacidade para terminar mais uma vez no top10 na etapa de hoje. Simone Boilard (St Michel-Mavic-Auber93) ainda não está na sua melhor forma, mas a jovem canadiana parece estar com capacidade para lutar por um lugar do top10 na etapa de hoje.
Nota ainda para Tamara Dronova (Israel – Premier Tech), Anna Henderson (Jumbo – Visma), Karolina Kumiega (UAE Team ADQ), Josie Nelson (Team Coop-Hitec Products) e Daniela Campos (Bizkaia Durango) que parecem que ter capacidade para lutar por um lugar do top10.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Charlotte Kool
⭐️⭐️⭐️⭐️ Marianne Vos e Rachele Barbieri
⭐️⭐️⭐️ Blanka Vas, Clara Copponi e Chloé Dygert
⭐️⭐️ Silvia Zanardi, Alba Teruel, Nina Kessler e Simone Boilard
⭐️ Tamara Dronova, Anna Henderson, Karolina Kumiega, Josie Nelson e Daniela Campos
Presença Portuguesa
Daniela Campos (Bizkaia-Durango), Vera Vilaça (Massi Tactic Women’s Team), Mariana Líbano (Soltec Team) e Beatriz Roxo (Cantabria Deporte-Rio Miera) são as portuguesas presentes e estarão com os dorsais #151, #187, #195 e #206, respetivamente.
Transmissão em Direto
A corrida contará com transmissão na Eurosport 1, a partir das 14h30.
Foto de capa: Getty Images