Roel Van Sintmaartensdijk vence a última etapa do Tour de Bretagne! Simon Pellaud vence a geral!

O neerlandês Roel Van Sintmaartensdijk (Circus-Reuz-Technord) venceu a última etapa do Tour de Bretagne, uma ligação de 163.5km entre Piré-Chancé e Châteaugiron, batendo ao sprint o norueguês Sakarias Loland (Uno-X Dare DT) e o britânico Noah Hoobs (Groupma-FDJ Conti).

A última etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 134km do fim, Miguel Heidemann (Leopard Togt Pro Cycling) saltou do pelotão e ficou isolado na frente da corrida. Poucos kms depois, Darren Rafferty (Hagens Berman Axeon) e Swann Gloux (Cre’Actuel-Marie Morin-U 22) saíram do pelotão e juntaram-s e a Heidemann na frente da corrida. A 97km do fim, na única contagem do dia, Heidemann foi o primeiro a passar no topo. Logo a seguir, no primeiro sprint intermédio do dia, Rafferty foi buscar a pontuação máxima.

A 86km do fim, os três da frente foram alcançados pelo pelotão. Poucos kms depois, Vlad Van Mechelen (DT DSM) atacou e isolou-se na frente da corrida. A 66km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Van Mechelen foi buscar a pontuação máxima. 6km depois, Warre Vangheluwe (Soudal Quick-Step Devo Team) atacou e conseguiu juntar-se a Van Mechelen. A 45km do fim, os dois da frente tinham 40s de vantagem sobre o pelotão.

A 20km da meta, os dois da frente foram alcançados. Durante vários kms, vários ciclistas tentaram isolar-se na frente da corrida, mas nenhum teve capacidade para o fazer. A 5km da meta, Loe Van Belle (Jumbo – Visma) atacou e ficou isolado na frente da corrida. 3km depois, o neerlandês foi alcançado pelo pelotão que estava a preparar para o sprint no final. Nos metros finais, a Uno-X Dare DT comandava o grupo. Loland lançou o sprint com Van Sintmaartensdijk na sua roda. O neerlandês acabou por ser mais forte que o norueguês para vencer assim a última etapa do Tour de Bretagne.

Gonçalo Tavares (Hagens Berman Axeon) foi 33º, na etapa, com o mesmo tempo do vencedor. Na geral, o português foi 47º a 15:08.

Simon Pellaud (Tudor Pro Cycling Team) é o grande vencedor do Tour de Bretagne, batendo Nolann Mahoudo (Cic U Nantes Atlantique) por 26s e Luke Lamperti (Trinity Racing) por 35s. Pellaud venceu a classificação da montanha, Lamperti a classificação por pontos e Mahoudo a juventude. Ilan Larmet (Dinan Sport Cycling) venceu a classificação por pontos. Tudor Pro Cycling Team foi a melhor equipa.

Pódio Final

Pódio Final com Luke Lamperti – Simon Pellaud – Roel Van Sintmaartensdijk – Nolann Mahoudo – Ilan Larmet (da esquerda para a direita) (Foto: DirectVelo)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Tour de Bretagne

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock