Juan Ayuso surpreende com vitória no contrarrelógio e é o novo líder do Tour de Romandie!

O espanhol Juan Ayuso (UAE Team Emirates) venceu o contrarrelógio da etapa 3 do Tour de Romandie, um esforço individual de 18.8km em Châtel-Saint-Denis e subiu à liderança da geral! A vitória foi conseguida no setor final do contrarrelógio, quando já se esperava que fosse Matteo Jorgenson (Movistar) a ficar na cadeira quente até ao fim. O espanhol surpreendeu com a vitória, deixando o americano a 5s e o britânico Adam Yates (UAE Team Emirates), seu colega de equipa, em terceiro, a 17s.

O velho provérbio português diz “Em abril, águas mil”, mas a chuva que se previa foi só algo para assustar e nada mais que isso. Esperava-se que ciclistas como Ethan Hayter (INEOS Grenadiers), Matteo Sobrero (Team Jayco – AlUla) ou Rémi Cavagna (Soudal Quick-Step) vencessem no dia de hoje, mas tal não aconteceu. O que se viu foi uma luta entre duas equipas, com os cinco primeiros a contarem com três ciclistas da Movistar e dois da UAE Team Emirates.

O primeiro tempo de referência foi estabelecido pelo espanhol Iván Romeo (Movistar Team) com 26:17, que acabou por ser batido pouco depois pelo alemão Marco Brenner (BORA – hansgrohe) por pouco mais de 30s! Brenner manteve-se na frente por algum tempo, até chegar Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates), que conseguiu o melhor tempo com 25:39. Pouco depois Will Barta (Movistar Team) bateu o dinamarquês por 4s, e sentou-se na cadeira quente até ser batido pelo colega de equipa e compatriota Matteo Jorgenson com um tempo de 25:20 a uma média de 44.4km/h!

No final, tudo fazia prever que Jorgenson ia vencer a etapa de hoje e ficar com a amarela, mas Juan Ayuso surpreendeu no regresso de lesão e bateu o tempo do americano por 5s, assegurando assim a vitória na etapa de hoje. Após Ayuso ainda chegaram Nelson Oliveira (Movistar Team) com um excelente tempo que lhe valeu o quarto posto, a 18s, enquanto Tobias Foss (Jumbo – Visma) desiludiu ao ser oitavo, a 24s. Pior que ele estiveram ainda os favoritos Remi Cavagna e Ethan Hayter, chegando apenas em 20º a 46s, e em 21º a 49s, respetivamente.

O outro português em prova, Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), foi 131º, a 03:52 do vencedor.

Após este dia duro, Juan Ayuso é líder da classificação geral e da juventude, enquanto Ethan Hayter segura a classificação por pontos. Julien Bernard (Trek – Segafredo) continua como líder na montanha e a UAE Team Emirates como a melhor equipa.

Juan Ayuso é o novo líder do Tour de Romandie (Foto: UAE Team Emirates)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Juan Ayuso / UAE Team Emirates

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock