Nolann Mahoudo surpreende e vence etapa 4 do Tour de Bretagne! Simon Pellaud segue líder!
O jovem francês Molann Mahoudo (Cic U Nantes Atlantique) venceu a quarta etapa do Tour de Bretagne, uma ligação de 183.1km entre Le Mené e Plumelec, após largar o francês Pierre Thierry (Morbihan Fybolia GOA), que foi segunda a 11s, nos metros finais. O australiano Brady Gilmore (Ara | Skip Capital) foi terceiro a 15s, após ser o mais forte ao sprint do pelotão.
A quarta etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 163km do fim, Clément Poirier (Sojasun Espoir-ACNC), Théo Cotard (Cre’Actuel-Marie Morin-U22) e Marc Pritzen (EF Education-Nippo Development) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. Logo a seguir, Davide Dapporto (Italy National Team) saiu do pelotão e tentava fazer a ponte para os três da frente. Dapporto acabou por não conseguir fazer a ponte para o trio da frente e foi alcançado pelo pelotão.
A 133km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Cotard foi buscar a pontuação máxima. 30km depois, Cotard foi novamente o mais forte no segundo intermédio do dia. Os três da frente tinham cerca de 4:00 sobre o pelotão. A 74km do fim, na primeira contagem do dia, Pritzen foi o primeiro a passar no alto. 4km depois, na segunda contagem do dia, o ciclista da EF foi novamente o primeiro a passar no topo.
A 40km do fim, no último sprint intermédio do dia, Cotard foi o mais forte. A fuga tinha 3:30 de vantagem sobre o pelotão que estava a aumentar o ritmo. A cerca de 35kms do fim, um grupo de sete ciclistas saiu do pelotão e tentava fazer a ponte para o grupo da frente. Cerca de 11km depois, Joshua Huppertz (Team Lotto-Kern Haus), Sakarias Lolland (Uno-X Dare DT), Enzo Boulet (Cic U Nantes Atlantique) e Lars Craps e Warre Vangheluwe (Soudal Quick-Step Devo Team) juntaram-se aos três da frente. Logo a seguir, Cotard, Huppertz e Pritzen não conseguiam seguir o ritmo da frente da corrida.
Poucos kms depois, Lolland e Craps ficaram isolados na frente da corrida. A 16km da meta, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão. 5km depois, Adrien Lagrée (Sojasun Espoir-ACNC) saiu do pelotão e ficou isolado na frente da corrida. A 8.5km da meta, Lagrée foi alcançado pelo pelotão. 3km depois, Thierry e Mahoudo saíram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida.
Mahoudo e Thierry continuaram com o forte ritmo e foram aumentado a vantagem que tinha sobre o pelotão. A cerca de 200 metros da meta, Mahoudo lançou o sprint e Thierry não teve capacidade para seguir o jovem francês que venceu assim a quarta etapa do Tour de Bretagne. Thierry ficou sem pernas, nos últimos metros, e foi segundo a 11s. Gilmore foi mais forte ao sprint do pelotão para ser terceiro a 13s.
Gonçalo Tavares (Hagens Berman Axeon) foi 44º a 23s.
Simon Pellaud (Tudor Pro Cycling Team) segue líder da classificação geral e da classificação da montanha. Mahoudo é o novo líder da juventude. Luke Lamperti (Trinity Racing) manteve a liderança da classificação por pontos e Ilan Larmet (Dinan Sport Cycling) manteve a liderança da classificação dos sprints intermédios.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com