Linda Zanetti conquista a sua primeira vitória como profissional na Omloop van Borsele!
A suíça Linda Zanetti (UAE DT) venceu a Omloop van Borsele, uma clássica de 133.5km com partida e chegada em ‘S-Heerenhoek, após conseguir isolar-se na frente da corrida a cerca de 4km da meta. A francesa Audrey Cordon-Ragot (Human Powered Health) foi segunda e a norueguesa Nora Tveit (Team Coop-Hitec Products) terceira, ambas a 5s.
A Omloop van Borsele começou com um ritmo alto. A cerca de 90km do fim, Zanetti e Lente Boskamp (WV Schijndel) ficaram isoladas na frente da corrida, mas as duas foram rapidamente alcançadas pelo pelotão. Logo a seguir, Ines Van de Paar (Lotto Dstny Ladies) e Elisabeth Ebras (UAE DT) conseguiram uma vantagem de 8s sobre o pelotão mas as duas também não ficaram muito tempo isoladas na frente da corrida.
A cerca de 30km da meta, Anastasia Carbonari (UAE DT) saltou do pelotão e isolou-se na frente da corrida, mas a letã foi rapidamente alcançada pelo pelotão. Cerca de 5km depois, Zanetti e Femke Beulling (WV DE Kannibaal Women) saíram do pelotão e conseguiram ficar isoladas na frente da corrida. A 20km da meta, as duas da frente tinham 25s de vantagem sobre o pelotão que pode ter ficado mais pequeno devido a uma queda.
A cerca de 4km da meta, Zanetti ficou isolada com 12s de vantagem sobre o pelotão. Logo a seguir, uma queda aconteceu no pelotão e esta queda pode ter prejudicado a perseguição do pelotão a Zanetti. A suíça conseguiu aguentar o forte ritmo do pelotão e conquistou assim a sua primeira vitória como profissional. Cordon-Ragot foi a mais forte ao sprint do pelotão e foi segunda a 5s. Tveit foi terceira pela segunda vez consecutiva na Omloop van Borsele. Destaca-se a excelente prestação da francesa de 18 anos Lise Ménage (France National Team) que foi oitava a 5s.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com