Surpresa matinal em Poitou-Charentes!

O belga Sander Armée, da Lotto Soudal, triunfou na terceira etapa do 34th Tour Poitou-Charentes en Nouvelle Aquitaine, concretizando o trabalho de fuga que efetuou, juntamente com outros dois corajosos, durante a primeira das duas etapas que se realizam no dia de hoje. Na segunda posição, a encabeçar o pelotão, ficou o italiano Luca Mozzato, da B&B Hotels-Vital Concept. Em terceiro ficou o colombiano Álvaro Hodeg, da Deceuninck-Quick Step, enquanto o vencedor das duas primeiras etapas, Arnaud Démare, foi apenas sétimo na etapa.

A etapa da manhã da dupla jornada de hoje do Tour Poitou-Charentes apresentava uma extensão curta, de 97.9 km, entre Chasseneuil-du-Poitou e Jaunay-Marigny.

A fuga do dia formou-se nos primeiros km da etapa, com o ataque de Jon Irissarri (Caja Rural), Simon Sellier (Total Direct Energie), Sander Armée e Harm Vanhoucke (ambos da Lotto Soudal). Sellier duraria pouco neste grupo, mas os outros elementos pedalaram bravamente durante todo o percurso. No pelotão, a Groupama-FDJ ia controlando as operações, com olhos postos numa terceira vitória para Démare.

A vantagem dos fugitivos parecia controlada, no entanto, com 10 km para a meta, a mesma situava-se perto de um minuto, o que tornava difícil de garantir que os fugitivos fossem alcançados. A Groupama ainda carregou no acelerador mas o trio da frente trabalhava bem entre si. Com 3 km para o final, e vinte segundos de diferença entre fuga e pelotão, a tensão era palpável. À entrada do último km, Armée deu tudo o que tinha para atacar a vitória, e o esforço foi recompensado. O belga ergueu os braços isolados ao cortar a linha de meta, e três segundos depois chegava o pelotão, lutando já apenas pelo segundo lugar.

Na classificação geral, a liderança continua a ser de Arnaud Démare, com 12 segundos de vantagem para o alemão da Alpecin-Fenix, Alexander Krieger, e 15 para o suíço Silvan Dillier (AG2R La Mondiale).

O único português em prova, José Gonçalves, da Nippo Delko One Provence, terminou na 107ª posição, a 4:28 de Armée, e na geral é agora 108º, a 10:35 de Démare.

A prova francesa continua esta tarde, com a quarta etapa, um contrarrelógio individual de 22.5 km entre Futuroscope e Jaunay-Marigny.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock