Bem-Vindos ao Le Tour de France 2020! – TdF20 S1

Já está na estrada a edição 107 do Le Tour de France, a corrida de ciclismo mais conhecida e popular em todo o Mundo! Serão 21 etapas a começar hoje em Nice, e a terminar no próximo dia 20 de setembro em plenos Campos Elísios, como já é tradicional. Este é por muitos reconhecidos como um dos Tour’s mais duro dos últimos anos, com um conjunto grande de etapas de montanha, incluindo dias muito duros já na primeira semana. A etapa rainha será a 17a e terá lugar a 16 de setembro, numa tirada com a primeira metade plana, e duas contagens de categoria especial na segunda metade, a última das quais coincidente com a chegada.

A primeira etapa tem partida e chegada em Nice, com o arranque a meio de um circuito de 68km, em pleno topo do Côte de Rimiez, e irá terminar em pleno centro de Nice, numa larga avenida, com uma reta enorme a ser capaz de proporcionar certamente um belo final. Os ciclistas irão percorrer duas varições do circuito, com a última volta a incluir uma pequena zona de subida a baixa pendente não categorizada.

Perfil da Primeira Etapa

A Startlist está recheada de bons trepadores e candidatos à classificação geral, com alguns sprinters a terem evitado vir ao Tour, já que poderão ter mais dias para vencer nas outras grandes voltas. Entre os grandes nomes para o dia de hoje estão Caleb Ewan, Sam Bennett ou Giacomo Nizzolo, mas também Wout van Aert ou Peter Sagan, que sem dúvida estarão com os olhos postos na primeira camisola amarela e na camisola verde final deste Tour de France. Pela nossa análise, o favoritismo vai para Ewan e Nizzolo, que têm vencido e estado muito bem nas últimas provas que disputaram com final ao sprint. Também van Aert poderá e muito bem estar na luta, moralizado por um grande conjunto de vitórias recentes.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Caleb Ewan
⭐⭐⭐⭐ Giacomo Nizzolo e Wout van Aert
⭐⭐⭐ Sam Bennett, Peter Sagan e Elia Viviani
⭐⭐ Bryan Coquard, Matteo Trentin, Luka Mezgec e Niccolo Bonifazio
⭐ Cees Bol, Ryan Gibbons, Alexander Kristoff, Clement Venturini e Sonny Colbrelli

Podes acompanhar a etapa na íntegra em direto no Eurosport, ou então a partir das 15h na RTP2.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock