Bryan Coquard vence etapa 3 e sobe à liderança da Pays de la Loire Tour!

O francês Bryan Coquard (Cofidis) venceu a terceira etapa da Pays de la Loire Tour, uma ligação de 197.1km entre Baugé-en-Anjou e Mayenne, batendo ao sprint o neerlandês Marijn Van den Berg (EF Education-EasyPost) e o campeão dinamarquês Alexander Kamp (Tudor Pro Cycling Team).

A terceira etapa começou com um ritmo baixo. A 162km do fim, no primeiro sprint intermédio, Coquard foi buscar 3s de bonificação, Manuel Peñalver (Burgos-BH) 2s e Van den Berg 1s. 13km depois, Benjamin Thomas (Cofidis), Ben Healy (EF Education-EasyPost), Cryus Monk (Q36.5 Pro Cycling Team), Unai Cuadrado (Euskaltel – Euskadi), Léo Danès (Cic U Nantes Atlantique) e Valentin Tabellion (Go Sport – Roubaix Lille Métropole) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia.

A 144km do fim, na primeira contagem do dia, Thomas foi o primeiro a passar no topo. 9km depois, na segunda contagem do dia, Danès foi o primeiro a passar no alto. O grupo da frente conseguiu uma vantagem superior a 3:00 sobre o pelotão. A 98km do fim, na terceira contagem do dia, Danès foi novamente o mais forte. O pelotão decidiu então aumentar o ritmo, mas o grupo da frente estava a conseguir manter uma vantagem superior a 1:30 sobre o pelotão durante vários kms.

A 35km da meta, Healy atacou e Thomas e Monk foram os únicos que seguiram o irlandês. Logo a seguir, no segundo sprint intermédio do dia, Thomas foi buscar 3s de bonificação, Monk 2s e Healy 1s. A 29km da meta, Monk perdeu o contacto com a frente da corrida. Poucos kms depois, Cuadrado, Danès e Tabellion foram alcançados pelo pelotão. A 19km da meta, Monk foi alcançado pelo pelotão. Healy e Thomas tinham cerca de 40s de vantagem sobre o pelotão.

A 9km da meta, Alexis Guerin (Bingoal WB) tentou juntar-se aos dois da frente mas não teve sucesso. 1km depois, Thomas cedeu e foi alcançado pelo pelotão. A 2.4km da meta, Healy foi alcançado pelo pelotão. Logo a seguir, vários ciclistas tentaram sair do pelotão mas não tiveram sucesso. Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. Nos metros finais, Davide Cimolai (Cofidis) fez um fantástico trabalho e colocou Coquard na frente do pelotão. Van den Berg foi quem lançou o sprint e Coquard colocou-se na sua roda. O francês passou o neerlandês, nos últimos metros, e conquistou assim a sua terceira vitória da temporada. Kamp completou o pódio.

Coquard é o novo líder da classificação geral. Van den Berg manteve a liderança da classificação por pontos e Stian Fredheim (Uno-X Pro Cycling Team) manteve a liderança da juventude. Danès é o novo líder da classificação da montanha.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Team Cofidis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock