Axel Laurance é o primeiro líder do Circuit des Ardennes! António Morgado foi 24º a 3s!

O francês Axel Laurance (Alpecin-Deceuninck DT) venceu a primeira etapa do Circuit des Ardennes, uma ligação de 89.6km entre Nouvion-sur-Meusse e Sedan, batendo ao sprint o alemão Henri Uhlig (Alpecin-Deceuninck DT) e o americano Cooper Johnson (Hagens Berman Axeon).

A primeira etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 67km do fim, Matteo Zurlo (Italy National Team), Lorenz Van de Wynkele (Lotto-Dstny DT) e Michael Kukrle (Team Felbermayr – Simplon Wels) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. Logo a seguir, na primeira contagem do dia, Zurlo foi o primeiro a passar no topo. A 58km do fim, na segunda contagem do dia, o italiano foi novamente o primeiro a passar no alto.

A 40km do fim, o trio da frente tinha cerca de 2:00 de vantagem sobre o pelotão. 10km depois, no único sprint intermédio do dia, Kukrle foi o mais forte. A cerca de 24km do fim, Kukrle e Van de Wynkele enganaram-se no percurso, mas rapidamente se juntaram a Zurlo na frente da corrida. 6km depois, Zurlo foi o primeiro a passar no alto da terceira contagem do dia. A 15km do fim, Van de Wynkele perdeu o contacto com a frente da corrida. 1km depois, na quarta contagem do dia, Zurlo foi novamente o mais forte. A 10km da meta, Van de Wynkele foi alcançado pelo pelotão.

A cerca de 8km da meta, Kukrle ficou isolado na frente da corrida. No pelotão, o ritmo aumentou e esse ritmo fez com que o pelotão se dividisse em dois. A 5km da meta, Kurkle foi alcançado pelo pelotão. Na última subida do dia, António Morgado e Jan Christen (Hagens Berman Axeon) atacaram mas os dois acabaram por ser alcançados a 4km da meta. A 3km da meta, Ramses Debruyne (Lotto-Dstny DT) tentou sair do pelotão mas não teve sucesso.

Nos metros finais, um pequeno corte aconteceu no pelotão e Laurance, Uhlig, Johnson e Mats Wenzel (Leopard Togt Pro Cycling) ficaram isolados na frente da corrida. No sprint final, Laurance foi o mais forte e venceu assim a primeira etapa dos Circuit des Ardennes. Uhlig foi segundo e completou assim a dobradinha da Alpecin-Deceuninck DT. Johnson completou o pódio.

António Morgado e Gonçalo Tavares (Hagens Berman Axeon) chegaram no pelotão e foram 24º e 60º, respetivamente, ambos a 3s do vencedor.

Laurance é o primeiro líder da classificação geral, da juventude e da classificação por pontos. Zurlo é o primeiro líder da classificação da montanha.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock