Poderá a La Asturiana marcar diferenças na geral no 4º dia da Itzulia Basque Country?
Disputa-se hoje a quarta etapa da Itzulia Basque Country que nos promete um grande espetáculo na luta pela etapa e pelo top10 da classificação geral. A Jumbo – Visma, a Movistar Team, a Cofidis e a EF Education-EasyPost poderão controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus ciclistas.
Perfil
A quarta etapa da Itzulia Basque Country apresenta um percurso de 175.7km com partida e chegada em Santurtzi, e contará com dois sprints intermédios, três contagens de terceira categoria e uma contagem de segunda categoria. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A fuga do dia deverá ser alcançada antes ou na entrada da subida final, La Asturiana, 7.4km a 6.5%. Na última subida, ciclistas como Mikel Landa ou Esteban Chaves poderão mexer na corrida para tentar ganhar segundos na geral e para tentar vencer a etapa. Poderemos ter um ciclista a cruzar a linha de meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.
Favoritos
Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) parte como principal favorito para o dia de hoje. Skjelmose Jensen está em grande forma e o dinamarquês pode mexer na corrida para tentar vencer a etapa como também pode ser o mais forte ao sprint num grupo reduzido. David Gaudu (Groupama-FDJ) e Ion Izagirre (Cofidis) são os maiores adversários de Skjelmose Jensen. Gaudu e Izagirre estão em boa forma; ambos poderão mexer na corrida para tentar ganhar segundos na geral e não poderão ser descartados da luta pela vitória numa chegada ao sprint.
Jonas Vingegaard (Jumbo – Visma) está a subir de forma; o dinamarquês deverá estar atento aos ataques que irão acontecer na subida final e poderá vencer em solitário ou numa chegada ao sprint num grupo reduzido. Sergio Higuita (Bora-Hansgrohe) está em boa forma e o colombiano poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa e para tentar ganhar segundos na geral. Andrea Bagioli (Soudal Quick-Step) parece estar em boa forma; o italiano poderá aguentar o ritmo do pelotão e poderá vencer ao sprint se estiver no grupo principal.
Mikel Landa (Bahrain Victorious) está em boa forma e o espanhol poderá mexer na corrida para tentar subir à liderança da geral. Enric Mas (Movistar Team) está em boa forma e o espanhol poderá mexer na corrida para tentar subir ao pódio da geral. Richard Carapaz (EF Education-EasyPost) parece estar em boa forma e o equatoriano poderá mexer na corrida para tentar vencer uma etapa. Matteo Sobrero (Team Jayco-Alula) está em boa forma e o italiano poderá ter liberdade de lutar pela a etapa, caso esteja no grupo principal que poderá lutar pela a etapa.
Alex Aranburu (Movistar Team) está em boa forma e o espanhol poderá aguentar o forte ritmo do pelotão e poderá lutar pela vitória se estiver no grupo que lutará pela vitória ao sprint. Felix Gall (AG2R Citroen Team), Simon Yates (Team Jayco-Alula), Brandon McNulty (UAE Team Emirates) e Esteban Chaves (EF Education-EasyPost) estão em boa forma e os quatro poderão mexer na corrida para tentar vencer a etapa.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Mattias Skjelmose Jensen
⭐⭐⭐⭐ David Gaudu e Ion Izagirre
⭐⭐⭐ Jonas Vingegaard, Sergio Higuita e Andrea Bagioli
⭐⭐ Mikel Landa, Enric Mas, Richard Carapaz e Matteo Sobrero
⭐ Alex Aranburu, Felix Gall, Simon Yates, Brandon McNulty e Esteban Chaves
Portugueses em prova
Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty), com o dorsal #101, Rúben Guerreiro, com o dorsal #122 e Nelson Oliveira (Movistar Team), com o dorsal #125, são os portugueses presentes.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 12:30!
Foto de capa: Trek – Segafredo – Twitter