Viking Mads Pedersen conquista as ruas de Fontainebleau e sobe à liderança do Paris-Nice!

O dinamarquês Mads Pedersen (Trek – Segafredo) venceu a segunda etapa do Paris-Nice, uma ligação de 163.7km entre Bazainville e Fontainebleau, batendo ao sprint o neerlandês Olav Kooij (Jumbo – Visma) e o dinamarquês Magnus Cort (EF Education-EasyPost).

A segunda etapa começou com Jonas Gregaard (Uno-X Pro Cycling Team) a sair do pelotão e a formar a fuga do dia. O dinamarquês conseguiu uma vantagem de 4:25 sobre o pelotão. A 99km do fim, na primeira contagem do dia, Gregaard foi o primeiro a passar no topo. O pelotão aumentou o ritmo e diminuiu a vantagem para 2:40.

A 60km do fim, Gregaard foi o primeiro a passar no alto da sua contagem do dia. 7km depois, o dinamarquês foi alcançado pelo pelotão. A 40km do fim, Pierre Latour (TotalEnergies) ficou envolvido numa queda mas a o francês conseguiu reentrar no pelotão. 28km depois, no único sprint intermédio do dia, Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) foi o mais forte e foi buscar 6s de bonificação. Michael Matthews (Team Jayco-Alula) foi buscar 4s de bonificação e Nathan Van Hooydonck (Jumbo – Visma) 2s.

Nos últimos kms, vários equipas lutavam pela frente do pelotão. No último km, um separador de estrada fez com que o pelotão se dividisse. Tim Merlier (Soudal Quick-Step), Sam Bennett (Bora-Hansgrohe) e Arnaud De Lie (Lotto Dstny) não abordaram bem este último km, estavam mal colocados e perderam as suas chances de lutarem pela etapa. Num dos lados na estrada, aconteceu uma queda que partiu ainda mais o pelotão.

A 300 metros da meta, Alex Kirsch (Trek – Segafredo) começou a lançar o sprint para Pedersen que tinha Kooij na sua roda. 100 metros depois, Pedersen lançou o seu sprint e Kooij colocou-se ao lado do dinamarquês que foi mais forte que o neerlandês e conquistou assim a sua segunda vitória da temporada. Magnus Cort foi mais forte que Daniel Mclay (Team Arkéa-Samsic), nos metros finais, e foi terceiro.

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi a escolha da UAE para o sprint e o português foi 13º.

Mads Pedersen é o novo líder da classificação geral e da classificação por pontos. Tadej Pogacar manteve a liderança da juventude e o esloveno é segundo, na geral, a 2s de Pedersen. Jonas Gregaard é o novo líder da classificação da montanha e o dinamarquês foi o combativo do dia.

Mads Pedersen subiu à liderança do Paris-Nice (Foto: Paris-Nice)

Último km

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Team Jayco-Alula – Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock