Gerben Thijssen bate Caleb Ewan para vencer o GP Jean-Pierre Monseré!
O belga Gerben Thijssen (Intermarché-Circus-Wanty) vence o GP Jean-Pierre Monseré, uma clássica de 198.5km entre Ichtegem e Roeselare, batendo ao sprint os australianos Caleb Ewan (Lotto Dstny) e Sam Welsford (Team DSM).
O GP Jean-Pierre Monseré começou com uma queda que provocou um corte no pelotão. A 188km do fim, o grupo atrasado reentrou no pelotão. Durante vários kms, vários ciclistas tentaram criar a fuga do dia mas não tiveram sucesso. A 164km do fim, Ryan Christensen (Bolton Equities Black Spoke), Carlos Canal (Euskaltel – Euskadi), Nickolas Zukowsky (Q36.5 Pro Cycling Team), Rick Pluimers (Tudor Pro Cycling Team), Wouter van de Weerdhof (Allinq Continental Cycling Team), Huub Artz (Metec – Solarwatt p/b Mantel), Thibau Verhofstadt (Tarteletto – Isorex), Emil Toudal (Team ColoQuick) e Zak Coleman (VolkerWessels Cycling Team) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia.
A 108km do fim, o grupo da frente tinha 2:00 de vantagem sobre o pelotão. 40km depois, Van de Weerdhof perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançado pelo pelotão. A 51km do fim, a Team DSM e a Alpecin-Deceuninck aumentaram o ritmo do pelotão e diminuíram a vantagem da fuga para 1:00. 20km depois, um grupo de 23 ciclistas saiu do pelotão e tentava alcançar o grupo da frente. A 24km do fim, a fuga do dia foi alcançada pelo primeiro pelotão. 5km depois, o segundo pelotão alcançou o primeiro.
A 7km da meta, alguns ciclistas tentaram sair do pelotão mas não tiveram sucesso. No último km, a Lotto Dstny comandava o pelotão e Thijssen estava na roda de Ewan. Nos metros finais, Ewan lançou o sprint. Nos últimos metros, Thijssen colocou-se lado a lado com o australiano e com o esticar da bicicleta, o belga bateu Ewan para conquistar a sua primeira vitória da etapa. Welsford não estava na melhor posição para o sprint mas o australiano fez um grande sprint e terminou na terceira posição.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Lotto Dstny