Demi Vollering bate ao sprint a sua colega de equipa Lotte Kopecky e conquista a Strade Bianche!

A neerlandesa Demi Vollering (Team SD Worx) venceu a Strade Bianche, uma clássica de 136.2 entre Siena e Piazza del Campo, batendo ao sprint a belga Lotte Kopecky (Team SD Worx). A americana Kristen Faulkner (Team Jayco-Alula) foi terceira a 18s, após ser alcançada pelas duas ciclistas da SD Worx, nos metros finais.

A Strade Bianche começou com um ritmo alto. A 122km do fim, várias ciclistas tentaram sair do pelotão mas não tiveram sucesso. A 78km do fim, Silvia Zanardi (BePink), Morgane Coston (Cofidis), Iurani Blanco (Laboral Kutxa Fundacion Euskadi) e Alessia Vigilia (Top Girls Fassa Bortolo) saíram do pelotão e ficaram isoladas na frente da corrida. 14km depois, as quatro da frente foram alcançadas pelo pelotão.

A 46km do fim, Karlijn Swinkels (Jumbo – Visma) saltou do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. Ashleigh Moolman-Pasio (AG Insurance-Soudal Quick-Step Team) teve um problema mecânico mas a sul-africana conseguiu reentrar no pelotão. Kristen Faulkner atacou e a americana juntou-se a Swinkels na frente da corrida, a 39km do fim. Logo a seguir, Soraya Paladin e Agnieszka Skalniak -Sójka (Canyon // SRAM Racing), Mischa Bredewold (Team SD Worx), Olivia Baril (UAE Team ADQ), Sabrina Stultiens (Liv Racing TeqFind), Paula Patino (Movistar Team), Amber Kraak (Jumbo – Visma) e Christina Schweinberger (Fenix-Deceuninck) saíram do pelotão e tentavam alcançar o grupo da frente.

A 32km do fim, Faulkner aumentou o ritmo e Swinkels não teve capacidade para seguir a americana. 10km depois, o grupo perseguidor foi alcançado pelo pelotão. Poucos metros depois, Swinkels também foi alcançada. A 19km da meta, Liane Lippert e Annemiek Van Vleuten (Movistar Team), Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez), Puck Pieterse (Fenix-Deceuninck), Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing), Vollering e Kopecky saíram do pelotão e tentavam chegar a Faulkner. 2km depois, Vollering atacou e a neerlandesa tentava fazer a ponte para a americana que tinha 1:30 de vantagem.

Kristen Faulkner fez 32km a solo e terminou no pódio da Strade Bianche – photo Tommaso Pelagalli/SprintCyclingAgency©2023

A 12km da meta, Kopecky atacou e alcançou Vollering. Ludwig esteve próxima de alcançar as duas ciclistas da SD Worx mas a campeã dinamarquesa acabou por não ter sucesso. As duas SD Worx estavam a trabalhar bem e a vantagem de Faulkner começava a diminuir. Na entrada da subida final, Faulkner bem resistiu mas acabou por ser alcançada e as duas ciclistas passaram diretas pela americana. O esperado era um final onde as duas ciclistas da SD Worx cruzavam a meta lado a lado mas isso não aconteceu e tivemos uma chegada ao sprint. No sprint final, Vollering foi mais forte que Kopecky, nos últimos metros, para vencer pela primeira vez na carreira a Strade Bianche. Faulkner fez uma grande corrida e a americana completou o pódio a 18s.

Cecilie Uttrup Ludwig fez uma grande prova onde terminou na 4ª posição e a dinamarquesa parece estar melhor ano após ano. Annemiek Van Vleuten terminou num bom 5º lugar e a neerlandesa mostrou mais uma vez que não está na sua melhor forma neste começo de temporada. Puck Pieterse surpreendeu e, a neerlandesa que estreou a correr no World Tour, fez uma fantástica corrida onde conseguiu terminar na 6ª posição.

Riejanne Markus (Jumbo – Visma) foi 9ª e a campeã neerlandesa é outra ciclista que tem evoluído muito, nos últimos anos. Pfeiffer Georgi (Team DSM) também fez uma fantástica corrida onde terminou na 10ª posição e a britânica, que é uma das líderes da DSM, está a mostrar a sua enorme qualidade e o seu potencial.

Os metros finais

Pódio Final

Pódio Final com Lotte Kopecky – Demi Vollering – Kristen Faulkner (da esquerda para a direita) – photo Tommaso Pelagalli/SprintCyclingAgency©2023

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Team SD Worx / Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock