Sebastian Molano salva UAE Team Emirates e vence etapa 4 do UAE Tour!

O colombiano Juan Sebastian Molano (UAE Team Emirates) conquistou a vitória na etapa 4 do UAE Tour, uma ligação de 174km entre Al Shindagha e Dubai Harpour, superando Olav Kooij (Jumbo – Visma) e Sam Welsford (Team DSM) num sprint também bastante apertado na chegada ao centro do Dubai.

A jornada não teve grande história, com uma habitual fuga, composta pela dupla da Green Project – Bardiani – CSF – Faizane, Alessandro Tonelli e Samuele Zoccarato, e pelo francês Alex Baudin (AG2R Citroen Team). Não fossem as paisagens que o helicopetro foi mostrando ao longo da transmissão televisiva, seria um bom dia para apenas assistir aos últimos 10km da etapa, já que não houve qualquer ação digna de registo durante o dia.

UAE Tour 2023 – 5th Edition – 4th stage Al Shindagha – Dubai Harbour 174 km- 23/02/2023 – Camel – Green Project – Bardiani CSF – Faizanè – photo Luca Bettini/SprintCyclingAgency©2023

O trio construiu uma vantagem de mais de 3min, com permissão dada pelo pelotão para alcançar esse tempo. Progressivamente, com o aproximar do final, foi na zona de Jumeirah Palm, que os três foram alcançados, quando faltavam cerca de 3km para o fim.

A última curva, a 800m, era já conhecida por grande parte das equipas e corredores, mas mesmo assim voltou a trazer confusão. Os comboios ficaram completamente desorganizados, e então, a 200m para a meta, Gaviria decidiu arrancar sozinho, mas hoje não o fez chegar para além do 30º lugar. Tim Merlier (Soudal Quick-Step) achou boa ideia seguir a roda e acabou por também perder a oportunidade de disputar a vitória, fechando na 9ª posição. Com tantas acelerações, os que se lançaram mais tarde foram os que tiveram mais sucesso. Juan Sebastian Molano, da UAE Team Emirates, acabou por surpreender e surgiu encostado às barreiras, superiorizando-se a Olav Kooij e a Sam Welsford para assinar a 2ª vitória World Tour da carreira.

Entre os homens da geral, Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) chegou em segurança, tal como Lucas Plapp (Ineos Grenadiers) e Pello Bilbao (Bahrain Victorious), e segue por isso no comando da geral e da juventude. Olav Kooij é o novo líder por pontos, e Edward Planckaert (Alpecin – Deceuninck) segue na frente dos sprints intermédios. A EF Education – EasyPost lidera por equipas.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock