Kobe Goossens e Intermarché-Circus-Wanty continuam com a série vitoriosa no Trofeo Serra de Tramuntana!

O belga Kobe Goossens (Intermarché-Circus-Wanty) venceu o Trofeo Serra de Tramuntana, a quarta corrida do Challenge Mallorca, uma clássica de 123.2km com partida e chegada em Lloseta, batendo Lennert Van Eetvelt (Lotto Dstny) por 7s e Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) por 9s.

O Trofeo Serra de Tramuntana começou com Pascal Eenkhoorn (Lotto Dstny) a sair do pelotão e a isolar-se na frente da corrida. A 104km do fim, Matteo Trentin (UAE Team Emirates) e Remi Cavagna (Soudal Quick-Step) saltaram do pelotão e juntaram-se a Eenkhoorn na frente da corrida. 2km depois, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão.

A 86km do fim, um grupo de nove ciclistas tentou sair do pelotão mas não tiveram sucesso. 4km depois, Julian Alaphilippe e Cavagna (Soudal Quick-Step) e Kobe Goossens saíram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. A 80km do fim, os três da frente foram alcançados pelo pelotão que impunha um ritmo elevado. 3km depois, o pelotão partiu e um grupo com vinte e cinco ciclistas ficou na frente da corrida. O português João Almeida (UAE Team Emirates) estava nesse grupo.

A 60km do fim, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão que ficou com cerca de 50 unidades. 1km depois, Cavagna atacou e o francês ficou isolado na frente da corrida com 50s de vantagem sobre o pelotão. A 30km do fim, no início da última subida, Cavagna foi alcançado pelo pelotão que começava a impor um ritmo elevado.

A 28km do fim, Harry Sweeny e Lennert Van Eetvelt (Lotto Dstny), Brandon McNulty (UAE Team Emirates), Lilian Calmejane e Kobe Goossens (Intermarché-Circus-Wanty), Alessio Martinelli (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè), Andrea Bagioli (Soudal Quick-Step) e Hugh Carthy (EF Education-EasyPost). João Almeida, Ilan Van Wilder, Alessandro Tonelli (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè) e Cian Uijtdebroeks (Bora – Hansgrohe) perseguiam o grupo da frente. Uns kms depois, Odd Eiking (EF Education-EasyPost) juntou-se ao grupo de João Almeida.

A 16km da meta, Van Wilder conseguiu juntar-se ao grupo da frente. 1km depois, Tonelli e João Almeida também se juntaram ao grupo da frente, no início da descida. Eiking e Uijtdebroeks estavam com dificuldades a descer e não conseguiram juntar-se ao grupo da frente. A 8km da meta, Bagioli furou e o italiano perdeu todas as suas chances de lutar pela prova. 4km depois, Calmejane atacou e Sweeny e Almeida não conseguiram seguir o ataque do francês.

A 3km da meta, Goossens atacou e o belga ficou isolado na frente da corrida. O belga impôs o seu ritmo e devido à falta de cooperação, Goossens conquistou assim a sua segunda vitória da temporada. Na rampa final, Van Eetvelt foi o mais forte do grupo perseguidor e o jovem belga foi assim segundo a 7s. Van Wilder foi terceiro a 9s. João Almeida foi nono a 31s.

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) abandonou a prova.

Pódio Final

Pódio Final com Lennert Van Eetvelt – Kobe Goossens – Ilan Van Wilder (da esquerda para a direita) – photo Luis Angel Gomez/SprintCyclingAgency©2023

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock