Jumbo-Visma domina X2O de Hamme com Fem Van Empel e Wout Van Aert!

A neerlandesa, Campeã da Europa, Fem Van Empel (Jumbo – Visma) e o belga Wout Van Aert (Jumbo – Visma) venceram na tarde de hoje a sexta prova da série da X2O Badkamers Trofee, disputada no circuito de Hamme, na Bélgica.

Prova Feminina

A prova feminina foi a primeira a arrancar e terminou com uma vitória dominante da neerlandesa Fem Van Empel que conquistou a sua décima terceira vitória da temporada. A Campeã da Europa bateu as suas compatriotas Shirin Van Anrooij (Baloise Trek Lions) e Ceylin Alvarado (Alpecin-Deceuninck) por 1:15 e 1:31, respetivamente.

A prova começou com um grande arranque de Van Empel e Lucinda Brand (Baloise Trek Lions). Van Empel cometeu um erro e Brand ficou isolada na frente da corrida. No final da primeira volta, Van Empel passou Brand e isolou-se na frente da corrida. No início da segunda volta, Alvarado, Van Anrooij e Denise Betsema (Pauwels Sauzen – Bingoal) juntaram-se a Brand na perseguição a Van Empel. No final da segunda volta, Van Anrooij largou Brand Betsema e Alvardo e tentava chegar a Van Anrooij. Alvarado cometeu um erro e perdeu o contacto com Brand e Betsema.

No final da terceira volta, Alvarado juntou-se a Brand e Betsema. Van Empel sofreu uma queda e a neerlandesa estava a 30s de Van Empel. Van Empel continuou com o seu ritmo e a neerlandesa conquistou a sua décima terceira vitória da temporada. Van Anrooij foi segunda a 1:15. Alvarado largou Brand e Betsema, nas últimas voltas, e a neerlandesa foi terceira a 1:31. Destaca-se a excelente prestação da neerlandesa de 17 anos Lauren Molengraff (Tormans Cyclo Cross Team) que foi 8º a 4:08.

Pódio Final

Pódio Final com Shirin Van Anrooij – Fem Van Empel – Ceylin Alvarado (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Prova Masculina

Wout Van Aert conquistou a sua nona vitória da temporada

A prova masculina foi a última a arrancar e contou com uma grande vitória do belga Wout Van Aert que conquistou a sua quarta vitória em 2023. Van Aert bateu o belga Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen – Bingoal) por 47s e o belga, Campeão da Europa, Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Bingoal) por 52s.

A prova começou com um grande arranque de Wout Van Aert mas o belga acabou por cometer um erro e desceu para a quinta posição. Daan Soete (Deschacht – Hens – Maes) liderava a corrida e o belga foi seguido por Pim Ronhaar e Thibau Nys (Baloise Trek Lions), Van Aert, Iserbyt e Vanthourenhout. Lars Van der Haar (Baloise Trek Lions) tentava juntar-se ao grupo da frente.

Na segunda volta, Van Aert aumentou o ritmo e ninguém teve capacidade de seguir o belga. Na quinta volta, Van Aert tinha 45s de vantagem sobre Ronhaar, Iserbyt e Vanthourenhout. Van Aert continuou com o seu forte ritmo e o belga conquistou assim a sua nona vitória da temporada. Iserbyt foi mais forte que Vanthourenhout e Ronhaar, nas últimas voltas, e foi segundo a 47s.

Pódio Final

Pódio Final com Eli Iserbyt – Wout Van Aert – Michael Vanthourenhout (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Bram van Lent

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock