Jakub Mareczko impõe-se ao sprint na etapa 4 do Tour de Langkawi!
O italiano Jakub Mareczko (Alpecin-Deceuninck) venceu a quarta etapa do Tour de Langkawi, uma ligação de 137.9km entre Sabak Bernam e Meru Raya, batendo ao sprint o alemão Rudiger Selig (Lotto Soudal) e o romeno Eduard Grosu (Drone Hopper – Androni Giocattoli).
A quarta etapa começou com diversas tentativas de ataque com Ryuki Uga (Team UKYO), Ricardo Zurita (Drone Hopper – Androni Giocattoli) e Jambaljamts Sainbayar (Terengganu Polygon Cycling Team) a formarem a fuga do dia. A 124km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Sainbayar foi buscar a pontuação máxima.
A 77km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Sainbayar foi o mais forte. 17km depois, a vantagem do grupo da frente era superior a 1:30 sobre o pelotão que era comandado pela Alpecin-Deceuninck e pela Movistar Team. A 50km do fim, no terceiro sprint intermédio do dia, Sainbayar foi novamente o mais forte. Logo a seguir, a Astana Qazaqstan Team aumentou o ritmo do pelotão e a vantagem da fuga começou a diminuir.
A 19km da meta, Uga furou e perdeu o contacto com a frente da corrida. 7km depois, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão. Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. A 1km da meta, uma queda aconteceu na frente do pelotão na qual ficaram envolvidos Sjoerd Bax (Alpecin-Deceuninck), o líder da montanha Nur Zariff (Terengganu Polygon Cycling Team) e o vencedor da etapa 2 Craig Williams (ARA Pro Racing Sunshine Coast).
Nos metros finais, Reinardt Janse Van Resenburg (Lotto Soudal) comandava o pelotão com Selig na sua roda. Selig lançou o sprint final com Lionel Taminiaux e Mareczko (Alpecin-Deceuninck) na sua roda. Mareczko passou o alemão, nos últimos metros, para vencer a etapa 4 do Tour de Langkawi. Grosu foi terceiro. Esperava-se um melhor resultado de Sebastian Molano (UAE Team Emirates) e Max Kanter (Movistar Team) que foram 4º e 6º, respetivamente. Gleb Syritsa (Astana Qazaqstan Team) foi apenas 12º.
Ivan Ramiro Sosa (Movistar Team) manteve a liderança da classificação geral. Syritsa manteve a liderança da classificação por pontos e Zariff manteve a liderança da classificação da montanha.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com