Martina Fidanza revalida o título mundial de Scratch! Austrália e Alemanha vencem no sprint coletivo!
Os Campeonatos do Mundo de Pista, no Velódromo de Saint-Quentin, na França, começaram hoje com as provas qualificatórias de perseguição coletiva, com as provas qualificatórias e as finais de sprint coletivo e ainda o Scratch Feminino. Portugal entrou em ação no Scratch Feminino, com a Tata Martins a subir ao velódromo para uma corrida incrível.
Scratch Feminino
No Scratch Feminino, Maria Martins terminou na 12ª posição, num sprint dominado pela italiana Martina Fidanza que revalidou assim o seu título mundial de Scratch. A prata ficou para a neerlandesa Maike Van der Duin que voltou a repetir a prata de 2021, e o bronze ficou para a britânica vice-campeã da Europa Jessica Roberts.
Sprint Coletivo Masculino
No sprint coletivo masculino, a Austrália surpreendeu e conquistou o título mundial, com um tempo de 41:600, batendo os principais favoritos, os Países Baixos, por apenas 43 milésimas de segundo. A Grã-Bretanha completou o pódio, após bater a Alemanha por 106 milésimas de segundo, na luta pelo bronze.
Sprint Coletivo Feminino
No sprint coletivo feminino, a Alemanha conquistou o Ouro sem surpresa nenhuma, após bater por 64 milésimas de segundo a China, que surpreendeu ao conseguir estar na luta pelo Ouro. A Grã-Bretanha completou o pódio, após bater os Países Baixos, por apenas 8 milésimas de segundo, na luta pelo bronze.