Bryan Coquard dá mais uma vitória à Cofidis no Tour de Vendée!

O francês Bryan Coquard (Cofidis) venceu o Tour de Vendée, uma clássica de 206.9km com partida e chegada em La Roche-Sur-Yon, batendo ao sprint o francês Arnaud Demare (Groupama – FDJ) e o italiano Luca Mozzato (B&B Hotels – KTM).

O Tour de Vendée começou com diversas tentativas de ataque com Anthony Delaplace (Team Arkéa – Samsic) e Thomas Denis (GO Sport – Roubaix Lille Métropole) a formarem a fuga do dia. Os dois da frente conseguiram uma vantagem de 4:00 sobre o pelotão. A 100km do fim, Delaplace atacou e ficou isolado na frente da corrida.

A 30km do fim, Delaplace foi alcançado pelo pelotão que era comandado pela Cofidis e pela Groupama – FDJ. Logo a seguir, Laurent Pichon (Team Arkéa – Samsic) e Fabien Grellier (TotalEnergies) saíram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. A 17km da meta, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão. Nos últimos kms, Andrea Mifsud (Nice Métropole Côte d’Azur) atacou mas o francês foi alcançado a 3km da meta.

A 2km da meta, a Groupama – FDJ comandava o pelotão. Nos metros finais, Ramon Sinkeldam (Groupama – FDJ) comandava o pelotão com Demare na sua roda. Coquard surpreendeu e lançou o sprint de longe. O francês conseguiu aguentar o forte sprint de Demare para vencer pela terceira vez esta temporada. Mozzato foi terceiro.

O Pódio Final

Pódio Final com Arnaud Demare – Bryan Coquard – Luca Mozzato (da esquerda para a direita)

Foto principal e do pódio: Département Vendée Twitter

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock