Viviani triunfa na consagração de Mohoric como vencedor da 16ª CRO Race!
Hoje realizou-se a última etapa da CRO Race, com uma tirada de 158 Km entre Sveta Nedelja e Zagreb, com 580 metros de desnível acumulado. A etapa foi muito atacada e foi muito rápida, terminando o vencedor com uma média de 48,4 Km/h. A 6ª etapa tinha 3 sprints intermédios, todos eles bonificados, e 3 prémios de montanha de 3ª categoria, onde 2 deles se localizavam perto do fim da etapa.
No 1º sprint, logo aos 3.5 Km, foi o esloveno Matej Mohoric (Bahrain Victorious) a levar a melhor, ganhando mais 5 pontos e 3 segundos. No 2º e 3º sprint, aos 71 e 90 Km, respetivamente, o vencedor foi Jacopo Mosca (Trek-Segafredo), levando também ele 5 pontos e 3 segundos de bónus por cada um. De seguida, ao Km 110.5, foi a vez de Alexander Cataford (Israel-Premier Tech) vencer no 1º prémio de montanha, somando 3 pontos. Ao Km 147, no 2º prémio de montanha, Jacopo Mosca volta a mostrar-se o mais forte, somando 3 pontos na respetiva classificação. No 3º e último prémio de montanha foi a vez de Kim Heiduk (Ineos Grenadiers) levar a máxima pontuação.
Ao risco de meta, chegou um grupo de apenas 14 homens para disputar a última etapa da prova, onde Elia Viviani (Ineos Grenadiers) foi o mais forte, batendo Matej Mohoric (Bahrain Victorious) e Vicenzo Albanese (Eolo-Kometa). Assim, o sprinter italiano triunfou pela segunda vez na temporada, depois do triunfo na etapa 1 do Tour de la Provence.
Graças aos 9 segundos de bonificação, a classificação geral escorrega das mãos de Jonas Vingegaard (Jumbo Visma) e passa para Matej Mohoric (Bahrain Victorious), por apenas 1 segundo! Deste modo, o vencedor do Tour de France termina em 2º lugar na geral e o britânico Oscar Onley (Team DSM) fecha o pódio, a 11 segundos de Mohoric. A classificação por pontos termina com Jonathan Milan (Bahrain Victorious), que vence com 98 pontos. Alexis Guerin (Team Voralberg) vence a classificação da montanha, terminando com 51 pontos. A juventude ficou entregue a Oscar Onley (Team DSM). A Ineos vence a classificação por equipas.
O Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com