Lenny Martinez conquista o Guzet-Neige!
O francês Lenny Martinez (Groupama – FDJ Conti) venceu a quarta etapa da Ronde de l’Isard, uma ligação de 126.3km entre Saint-Aventin e Guzet-Neige, batendo o espanhóis Fernando Tercero (EOLO – Kometa U23) por 15s e Abel Balderstone (Caja Rural-Alea) por 28s.
A quarta etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. Na primeira contagem do dia, Magnus Brynsrud (Uno-X Dare DT) atacou e ficou isolado na frente da corrida. Após a primeira contagem do dia, na descida, Archie Ryan e Johannes Staune-Mittet (Jumbo – Visma DT) atacaram e juntaram-se a Brynsrud na frente da corrida. A 75km do fim, Tercero e Samuel Fernandez (Caja Rural-Alea) juntaram-se aos três da frente.
2km depois, Quentin Cowan (Vendée U), Martinez, Enzo Paleni, Reuben Thompson e Joseph Pidcock (Groupama – FDJ Conti), Darren Van Bekkum (Jumbo – Visma), Mathys Rondel (V.C.Pays de Loudéac), David Dominguez (EOLO – Kometa U23), Simon Dalby (Uno-X Dare DT), Max Walker (Trinity Racing) e Balderstone juntaram-se aos três da frente. Antes do início da segunda contagem do dia, Oliver Rees (Trinity Racing), Antonio Nieto e Dylan Westley (Lizarte) e Tyler Hannay (C.C.Etupes) juntaram-se ao grupo da frente.
Na segunda contagem do dia, Cowan, Balderstone, Westley, Tercero, Dominguez, Martinez, Pidcock, Ryan e Van Bekkum saíram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. A 36km do fim, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão. 11km depois, Nieto atacou e ficou isolado na frente da corrida. No início da subida final, o Guzet-Neige, 11.3km a 7.4%, Nieto tinha 1:00 de vantagem sobre o pelotão. A 6km da meta, Nieto foi alcançado pelo pelotão que era comandado por Germani.
Martinez atacou e o francês foi seguido pelo seu colega de equipa Thompson. A 4km da meta, os dois da frente tinham 17s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pelo Ryan. Uns metros depois, Thompson abriu e Martinez ficou isolado na frente da corrida. A 2km da meta, Tercero atacou e chegou a Thompson. Uns metros depois, Tercero largou Thompson. Martinez continuou com o seu ritmo e o francês venceu assim a quarta etapa da Ronde de l’Isard. Tercero foi segundo a 15s. Balderstone bateu ao sprint Rondel e foi terceiro a 28s. Paleni e Staune-Mittet foram 5º e 6º, respetivamente, ambos a 32s.
Staune-Mittet manteve a liderança da classificação geral e da juventude. Martinez é o novo líder da classificação da montanha e da classificação por pontos. Gil Gelders (Bingoal Pauwels Sauces WB) é o novo líder da classificação dos sprints intermédios.
Foto principal: Ronde de l’Isard twitter
Classificações
Results powered by FirstCycling.com