Gerben Thijssen bate Jasper Philipsen no photofinish para vencer a Gooikse Pijl!

A belga Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty – Gobert) venceu a Gooikse Pijl, uma clássica de 199km entre Halle e Gooik, batendo ao sprint o belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) e o alemão Max Kanter (Movistar Team).

A Gooikse Pijl começou com diversas tentativas de ataque com Jonas Abrahamsen (Uno-X Pro Cycling Team), Stephen Bassett (Human Powered Health), Gianni Marchand (Tarteletto – Isorex), Sander de Pestel (Sport Vlaanderen – Baloise) e Rens Tulner (Metec – Solorwatt p/b Mantel) a formarem a fuga do dia. Os cinco da frente conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão que era comandado pela Quick-Step Alpha Vinyl Team.

A 50km do fim, a Team BikeExchange – Jayco e a Bora – Hansgrohe juntaram-se à Quick-Step na frente do pelotão. Warre Vangheluwe (Elevate p/b Home Solution Soenens) tentou sair do pelotão e juntaram-se aos cinco da frente mas o belga não teve sucesso. 20km depois, Marchand perdeu o contacto com a frente da corrida. No pelotão, Ward Vanhoof (Sport Vlaanderen – Baloise) acelerou e o belga foi seguido por alguns ciclistas mas nenhum deles conseguiu ganhar um espaço importante. A Alpecin-Deceuninck e a Lotto Soudal continuaram com o ritmo elevado.

A 10km da meta, os quatro da frente foram alcançados pelo pelotão. O ritmo elevado do pelotão continuou até aos últimos metros. Após a última curva, Philipsen lançou o sprint e Thijssen estava na sua roda. Thijssen abriu o seu sprint, nos últimos metros, e o ciclista da Wanty conseguiu bater, no photofinish, Philipsen. Kanter conseguiu mais um pódio e mais pontos importantes para a Movistar. Dylan Groenewegen (Team BikeExchange – Jayco) foi apenas quinto e Arnaud De Lie (Lotto Soudal) sexto.

André Carvalho (Cofidis) foi 61º a 6s.

Os metros finais

O Pódio Final

Pódio Final com Jasper Philipsen – Gerben Thijssen – Max Kanter (da esquerda para a direita)

Foto do Pódio: Alpecin-Deceuninck Twitter

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock