Tobias Foss surpreende e é o novo campão do Mundo de contrarrelógio!
O norueguês Tobias Foss (Norway National Team) venceu os campeonatos do Mundo do contrarrelógio em elites, um contrarrelógio de 34.2km em Wollongong, após marcar um fantástico tempo de 40:02. O suíço Stefan Kung (Switzerland National Team) foi segundo a 3s e o belga Remco Evenepoel (Belgium National Team) terceiro a 9s.
O contrarrelógio dos campeonatos do Mundo começou com Daniel Bonello (Malta National Team) que marcou o tempo de 44:57. Logo a seguir, Luke Plapp (Australia National Team) marcou um bom tempo de 41:26. Uns minutos depois, Bruno Armirail (France National Team) marcou um novo melhor tempo de 41:12. Logo a seguir, Yves Lampaert (Belgium National Team) bateu o tempo de Armirail por apenas 1s. Mas o belga não ficou muito tempo na frente pois Stefan Bissegger (Switzerland National Team) que marcou um belo tempo de 40:49. O campeão Europeu conseguiu terminar no top5 final mas podia ter lutado pela vitória se o vento não o tivesse afetado na primeira parte do percurso.
![](https://www.ciclismomundialblog.com/wp-content/uploads/2022/09/2022-world-championships-itt-men-nelson-oliveira.jpg)
Magnus Sheffield (USA National Team) vinha muito bem mas o americano caiu na última parte do contrarrelógio e perdeu as suas chances de terminar no top5. Tobias Foss vinha a voar e o norueguês surpreendeu tudo e todos para marcar o melhor tempo do dia de 40:02. Logo a seguir, Nelson Oliveira (Portugal National Team) marcou um bom tempo de 41:01. Remi Cavagna (France National Team) marcou um sólido tempo de 41:17.
Ethan Hayter (Great Britain National Team) marcou um grande tempo de 40:42 mas o britânico teve um problema mecânico que lhe obrigou a trocar de bicicleta. Sem o problema mecânico, Hayter seria o novo campeão do Mundo de contrarrelógio. Bauke Mollema (Netherlands National Team) esteve abaixo das espectativas e o neerlandês marcou o tempo de 42:20.
Stefan Kung vinha a voar após marcar o melhor tempo nos dois intermédios mas o suíço acabou por cruzar a meta com o tempo de 40:05, 3s pior que Foss. Tadej Pogacar (Slovenia National Team) marcou o tempo de 40:50. Remco Evenepoel marcou um grande tempo de 40:11. Filippo Ganna (Italy National Team) teve abaixo das espectativas e o italiano marcou o tempo de 40:58.
Nelson Oliveira foi 8º a 59s de Foss. João Almeida (Portugal National Team) não partiu porque estava doente.
O Pódio Final
![](https://www.ciclismomundialblog.com/wp-content/uploads/2022/09/2022-world-championships-itt-men-final-podium.jpg)
Classificações
Results powered by FirstCycling.com