Bouwman regressa aos triunfos na etapa 3 da Volta à Eslováquia!
O neerlandês Koen Bowman, da Jumbo-Visma, venceu a etapa 3 do Okolo Slovenska / Tour de Slovaquie, ao ser o mais forte no sprint em pelotão reduzido. No 2º posto, terminou o italiano Luca Colnaghi, da Bardiani-CSF-Faizanè, com o 3º lugar a ficar para outro neerlandês, Roel van Sintmaartensdijk, da VolkerWessels.
A terceira etapa da Volta à Eslováquia trazia um dia com 214.8 km, entre Detva e Spišská Nová Ves, numa tirada com sete contagens de montanha, a primeira das quais de 1ª categoria e as restantes de 3ª.

A fuga do dia foi composta por: Adam Stachowiak (HRE Mazowsze Serce Polski), Diego Pablo Sevilla (EOLO – Kometa), Lennard Hofstede (Jumbo – Visma), Michael Belleri, Ricardo Ciuccarelli (2x Biesse – Carrera), Gleb Syritsa (Astana – Qazaqstan), Jefferson Cepeda (Caja Rural – Seguros RGA), Charles-Étienne Chrétien (Human Powered Health), Kristjan Hočevar (Adria Mobil), e Norbert Banaszek (HRE Mazowsze Serce Polski).
Este grupo conseguiu alcançar uma vantagem de cerca de 2 minutos durante boa parte da jornada, com o pelotão sempre a controlar a margem para a frente.
A 56 km do final, o grupo principal alcançou os fugitivos, e o cenário estava montado para um sprint em pelotão reduzido, num grupo com cerca de 60 unidades. Houve ainda alguns ataques, nomeadamente de Peter Schulting, da VolkerWessels, mas nenhum deles sem sucesso.
No quilómetro final, a Jumbo-Visma tomou a dianteira, liderando o grupo nas duas curvas que antecederam a meta e conseguindo sair em boa posição para a reta final. Aí, Koen Bouwman lançou o seu ataque, com Luca Colnaghi a tentar seguir o neerlandês mas a conseguir apenas fechar na roda do homem da Jumbo. Roel van Sintmaartensdijk fechou no 3º posto logo atrás, com Josef Cerny, líder da corrida, a terminar no 4º posto.
Bouwman regressa assim às vitórias depois das etapas 7 e 19 do Giro d’Italia, onde levou também a classificação da montanha.
Com este resultado, Cerny mantém a liderança, com 3 segundos de avanço sobre o companheiro de equipa na Quick-Step Alpha Vinyl, Mauri Vansevenant, e outros tantos sobre Koen Bouwman.
Amanhã disputa-se a quarta e última etapa, com uma ligação de 182.1 km, entre Levoča e Košice, num dia que terá duas contagens de montanha na primeira metade do percurso, seguindo-se um perfil praticamente plano até à meta.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
