Fabio Jakobsen estreia-se a vencer com a camisola de Campeão Europeu!
O neerlandês, Campeão Europeu, Fabio Jakobsen (Quick-Step Alpha Vinyl Team) venceu a Kamp. van Vlaanderen, uma clássica de 195.3km com partida e chegada em Koolskamp, batendo ao sprint o australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal) e o neerlandês Dylan Groenewegen (Team BikeExchange – Jayco).
A Kamp. van Vlaanderen começou com diversas tentativas de ataque com Johan Jacobs (Movistar Team), Gwen Leclainche (GO Sport – Roubaix Lille Métropole), Nick van der Meer (VolkerWessels Cycling Team) e Lorenz Van de Wynkele e Warre Vangheluwe (Elevate p/b Home Solution-Soenens) a formarem a fuga do dia. Os cinco da frente conseguiram uma vantagem de cerca de 3:00.
Em secções de vento, a Bora – Hansgrohe e a EF Education-EasyPost decidiram aumentar o ritmo do pelotão. A 40km do fim, Groenewegen caiu mas o neerlandês conseguiu reentrar no pelotão. Uns kms depois, Jordi Meeus (Bora – Hansgrohe) furou e Tim Merlier (Alpecin-Deceuninck) ficou envolvido numa queda, mas os dois conseguiram reentrar no pelotão.
A 20km da meta, os três sobreviventes da fuga, Jacobs, Vangheluwe e Leclainche tiham 10s de vantagem sobre o pelotão que impunha um ritmo elevado. 8km depois, os três da frente foram alcançados pelo pelotão. No último km, a Lotto Soudal comandava o pelotão. Pierre Barbier (B&B Hotels – KTM) lançou o sprint mas o francês foi logo passado por Ewan. O australiano parecia que ia para a vitória mas Jakobsen colocou-se ao seu lado. Nos últimos metros, o campeão europeu foi mais forte que Ewan para vencer a Kamp. van Vlaanderen. Groenewegen foi terceiro após ser mais forte, nos últimos metros, que Luca Mozzato (B&B Hotels – KTM).
O português André Carvalho (Cofidis) foi 53º a 26s.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto do Pódio Final: Cor Vos