Matteo Trentin vence ao sprint depois de um comboio exemplar da UAE!

O ciclista italiano Matteo Trentin (UAE Emirates) venceu a segunda etapa da 82ª edição do Skoda Tour of Luxembourg, na chegada a Junglinster, depois de um comboio quase perfeito da UAE com o lançamento de Rui Oliveira.

Numa etapa de 163,4 quilômetros e um perfil montanhoso, que incluiu a passagem de uma subida de primeira categoria e duas subidas de categoria especial, com um total de 2.060 metros de acumulado, a fuga do dia foi atrás dos pontos da montanha desde o primeiro quilometro. A vantagem nunca foi superior a 3 minutos, mas também foi suficiente para o grupo pontuar em todas as contagens de montanha.

O pelotão foi sempre liderado pela FDJ até que apareceu o bloco da UAE para reduzir a diferença e alcançar o grupo fugitivo.

Na última grande dificuldade do dia, Luc Wirtgen (Bingoal) e Dorian Godon (AG2R) atacaram, com este último a ser mais forte e acabar sozinho no ataque. A UAE controlou sempre os duo, alcançando-o dentro do 1.5km final. Com um pelotão com menos de 30 unidades, Rui Oliveira lançou Matteo Trentin com um pequeno ataque, obrigando o campeão francês Florian Sénéchal a gastar forças extras e deixando Trentin livre para a vitória no sprint.

Rui Oliveira foi 10º classificado.

Na classificação geral, Valentin Madouas mantém a camisola amarela depois de um dia tranquilo.

A terceira etapa terá inicio em Rosport e chegada em Rosport, depois de cumpridos 190kms. A etapa será novamente montanhosa, com uma subida de 1ª categoria e três subidas de categoria especial.

Chegada:

Classificações:

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock