Marc Hirschi chegou e cumpriu com a vitória no Giro della Toscana!
Marc Hirschi (UAE Team Emirates) conquistou a vitória na 94ª edição do Giro della Toscana – Memorial Alfredo Martini, depois de bater os quatro ciclistas com quem chegou à meta em Pontedera.
Lorenzo Rota (Intermarché Wanty-Gobert) foi quem lançou o sprint, mas o suíço rapidamente saltou da sua roda para o lado direito e impôs a sua poderosa finalização para vencer, sem discussão, e somar a sua terceira vitória desta epoca.
O segundo lugar foi para Lorenzo Rota, com Daniel Felipe Martínez (INEOS Granadeiros) a completar o pódio, com seus compatriotas Einer Rubio (Movistar Team) e Esteban Chaves (EF Education-EasyPost) em quarto e quinto. 13s depois, veio o grupo perseguidor, onde Alex Aramburu (Movistar), sexto na linha de chegada, venceu o sprint.
Com um percurso de 199.2 kms com partidae chegada em Pontedera, cidade localizada na província de Pisa, na região da Toscana, a clássica italiana apresentou como grande dificuldade e desafio uma dupla subida ao exigente Monte Serra – 8.7kms a 7,9%, com a primeira passagem mais ou menos a meio da prova e segunda a ser alcançada já a 30 km do final.
Como esperado, na segunda subida do Monte Serra a prova foi selecionada, com Esteben Chaves a marcar um ritmo exigente e o grupo principal a ser reduzido a um sexteto, com Marc Hirschi, Daniel Felipe Martínez, Lorenzo Rota, Einer Rubio e Natnael Tesfatsion (Drone Hopper – Androni Giocattoli) com este último a acabar por perder o comboio devido à diferença de ritmos, na altura em que Dani Martínez saltou com um ataque, a cerca de 2kms da chegada ao ponto alto da subida. O colombiano do INEOS Granadeiros criava uma vantagem de cerca de 15s para o quarteto e durante a descida consegui incluisve aumentar para meio minuto. Todavida, já no plano, lá atrás houve um plano de organização e cooperação que foi fundamental para alcançar o homem solitário. A 5kms da meta, o grupo voltou a ficar junto, altura em que o ritmo reduziu drasticamente. Com um grupo atrás deles a mais de 1 minuto de diferença, a situação de começar a reduzir o ritmo era plausivel, mas arriscada.
Já dentro dos últimos 500m Rota, que ia em primeiro do grupo, acelerou, com uma pronta resposta de Hirschi que iria ultrapassar o corredor italiano e vencer a clássica.
Vídeo da chegada:
Classificações:
Results powered by FirstCycling.com