Paul Magnier volta a bater António Morgado no Giro Lunigiana! Português segue líder
O francês Paul Magnier voltou a vencer no Giro Lunigiana, e conquistou desta feita a etapa 4 da corrida, uma ligação de 97.9km entre Pontremoli e Fivizzano, batendo o português António Morgado em novo final em alto! O português não perdeu tempo e conserva a liderança da geral, enquanto o terceiro posto foi para o belga Vlad van Mechelen, a 3s do vencedor.
Na etapa mais difícil deste Giro Lunigiana, a chuva surgiu desde cedo e provocou uma queda que levou ao abandono de Daniel Lima, reduzindo assim a força da equipa portuguesa. O checo Milan Kadlec foi o primeiro fugitivo do dia, mas Portugal alcançou-o pouco após a única contagem de primeira categoria do dia, com ainda 50km por percorrer. Duante essa fase, a Bélgica e a França também atacaram, mas Portugal respondeu sempre e nunca os deixou escapar, graças ao trabalho de Gonçalo Tavares e José Bicho.
O pelotão acabou por partir naturalmente e após Kadlec ter sido alcançado rolavam apenas 12 ciclistas na dianteira da corrida, contando apenas com Gonçalo Tavares e António Morgado. Durante a descida, alguns ciclistas foram reentrando, mas o ritmo de Portugal não deu grandes hipóteses à concorrência nos kms finais, onde um circuito local foi percorrido em Fivizzano.
Na última subida para a meta, o belga Vlad Van Mechelen atacou e ganhou espaço, parecendo que seguia isolado para a vitoría na etapa. Na resposta, surgiu o francês Paul Magnier, que queria tentar assaltar a liderança de Morgado. O português respondeu de pronto, e os dois passaram por Mechelen já bem próximo da meta. Ainda assim, Morgado voltou a não conseguir bater Magnier e foi o francês a levantar novamente os braços, enquanto Mechelen era terceiro.
Morgado segue no comando da geral, tendo 8s sobre Paul Magnier e 17s sobre o eslovaco Tomas Sivok. O português lidera também a montanha, enquanto Magnier comanda a classificação por pontos em igualdade com o português. O italiano Simone Gualdi (Lombardia= é o melhor júnior de primeiro ano e a França lidera coletivamente.
Gonçalo Tavares subiu ao top10 da geral, e está agora a 2:44 do compatriota e colega de equipa.
A última etapa ligará Ceparana a Casano Di Luna, com 102km, a mais longa da competição e terá também muita montanha. Com dois prémios de montanha, sendo o último a 15kms da meta, o espetaculo está garantido e os ataques à liderança portuguesa serão constantes ao longo da jornada.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com