Morgado fica perto da vitória no primeiro dia do Giro Lunigiana!
O polaco Michel Zelazowski venceu a primeira etapa do Giro Lunigiana, uma ligação de 91.2km entre Porto Fino e La Spezia, batendo ao sprint o português António Morgado e o italiano Simone Gualdi (Lombardia) num final discutido entre um grupo de apenas 4 ciclistas!
A etapa começou de forma bastante rápida, e após o km 30 formou-se uma fuga com 27 elementos, na qual estavam incluídos António Morgado e Tiago Nunes. O grupo rolou bastante bem até aos últimos 25km, onde António Morgado voltou à ofensiva, escapando com o francês Paul Magnier e o italiano Simone Gualdi.
Foi já na descida final que o polaco Michal Zelazowski e o eslovaco Tomas Sivok conseguiram reentrar, e os cinco seguiram até à meta. Magnier descolou já muito próximo da meta, e o sprint rapidamente chegou com Zelazowski a não dar hipótese e a conquistar uma grande vitória! Morgado foi segundo, em mais uma grande jornada internacional!
Tiago Nunes foi o último elemento da fuga a sobreviver, chegando em 14º a 1:44, enquanto Daniel Lima e Gonçalo Tavares chegaram em 15º e 17º, no primeiro grupo do pelotão, a 2:02. José Bicho foi 33º a 2:51 e João Martins 121º a 13:50.
O polaco lidera a classificação geral e por pontos, enquanto Gualdi é o melhor jovem. O eslovaco Samuel Novak lidera a classificação da montanha, o italiano Andrea Raccagni lidera os sprints intermédios e a França coletivamente.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com