Tomas Contte vence em Águeda na etapa 4 do GP JN após Volta a Portugal azarada!

O argentino Tomas Connte (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho) venceu esta tarde a etapa 4 do GP JN, uma ligação de 66.5km entre Furadouro e Águeda, batendo ao sprint a dupla da Glassdrive – Q8 – Anicolor, Fábio Costa e Luís Mendonça, que procurava fazer a dobradinha em casa para a equipa que tem dominado a corrida e o calendário em Portugal.

A etapa vespertina do quarto dia de GP Jornal de Notícias trazia uma nova jornada plana e que se esperava bastante rápida. As tentativas de fuga foram imensas, mas nunca tiveram sucesso e só ao km 38 conseguiram escapar Pedro Andrade (Efapel Cycling), Francisco Pereira (ABTF Betão – Feirense), César Fonte (Kelly – Simoldes – UDO), Rafael Lourenço (Atum General / Tavira / Maria Nova Hotel), João Macedo (LA Alumínios / Credibom / MarcosCar) e Neo Martinez (Supermercados Froiz).

O pelotão nunca deu grande margem ao grupo e apanhou-o 16km depois, com apenas 12km pela frente. Sob o comando da Glassdrive – Q8 – Anicolor, que tinha o final da etapa na sua casa, o pelotão fez os kms finais, gerando-se um novo sprint. Perante o poderio da formação da casa, surgiu o argentino Tomas Contte, que surpreendeu arrancando ainda cedo para o sprint, para não mais ser ultrapassado e conquistar assim o seu primeiro triunfo do ano, depois de ter sofrido com uma Volta a Portugal algo azarada.

Os principais líderes chegaram integrados no pelotão, e por isso Maurício Moreira (Glassdrive – Q8 – Anicolor) segue na liderança da geral. António Carvalho (Glassdrive – Q8 – Anicolor) lidera por pontos, Henrique Casimiro (Efapel Cycling) na montanha, Francisco Morais (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados) nos sprints intermédios e Afonso Silva (Kelly – Simoldes – UDO) é o melhor jovem. A Glassdrive – Q8 – Anicolor lidera coletivamente.

Foto: Igor Martins / Global Imagens

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock