Manzin oferece triunfo à TotalEnergies no último dia de Poitou-Charentes! Küng confirma geral!

O francês Lorrenzo Manzin, da TotalEnergies, venceu a 5ª e última etapa do Tour Poitou-Charentes en Nouvelle Aquitaine, impondo-se ao sprint a toda a concorrência. No 2º posto, terminou Benjamin Thomas, da Cofidis, enquanto o 3º lugar ficou Marc Sarreau, da AG2R Citröen, num pódio totalmente gaulês. Na luta pela geral, Stefan Küng terminou integrado no pelotão, confirmando o triunfo global na competição francesa.

O última dia do Tour Poitou-Charentes trazia uma jornada de 185.1 km, entre Mansle e Poitiers, numa jornada com algumas pequenas subidas perto do final, mas que não deveriam impedir uma chegada em grupo compacto.

Perfil da etapa 5 do Tour Poitou-Charentes

À imagem do que sucedeu nas restantes etapas em linha da competição, a decisão da corrida acabou por acontecer em pelotão compacto.

No sprint final, houve luta entre as equipas francesas, com Lorrenzo Manzin, da TotalEnergies, a bater Benjamin Thomas, da Cofidis, Marc Sarreau, da AG2R Citröen, e Paul Penhoët, da Groupama-FDJ.

Na luta pela geral, Stefan Küng terminou integrado no pelotão, no 15º posto, confirmando assim o triunfo na competição francesa. No 2º posto, termina o francês Kévin Vauquelin, da Arkéa-Samsic, a 21 segundos, com o 3º lugar a ficar para outro gaulês, Pierre Latour, da TotalEnergies. Vauquelin venceu a juventude e Marc Sarreu a classificação por pontos. Tord Gudmestad, da Uno-X Pro Cycling Team, venceu a classificação da montanha e Emils Liepins, da Trek – Segafredo, venceu a classificação dos sprints intermédios.

Quanto aos portugueses, Daniel Viegas terminou no 96º posto, a 3’32” do vencedor, ao passo que Iúri Leitão não terminou a etapa. Na geral, o homem da EOLO-Kometa termina como lanterna vermelha, na 115ª posição, a 27’25” de Küng.

Pódio Final

O pódio final com Kevin Vauquelin – Stafen Kung – Pierre Latour (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock