Espanhóis tomaram-lhe o gosto e agora foi Jesus Herrada a vencer em fuga a etapa 7 da Vuelta!

O espanhol Jesus Herrada (Cofidis) venceu a sétima etapa da La Vuelta a España, uma ligação de 190km entre Camargo e Cistierna, batendo ao sprint, num grupo reduzido, o italiano Samuele Battistiella (Astana Qazaqstan Team) e o britânico Fred Wright (Bahrain Victorious). O pelotão chegou a 29s, com Sam Bennett (Bora – Hansgrohe) a vencer o sprint pelo sexto lugar.

A sétima etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 182km do fim, Fred Wright (Bahrain Victorious), Harry Sweeny (Lotto Soudal), Jesús Herrada (Cofidis), Omer Goldstein (Israel – Premier Tech), Samuele Battistella (Astana Qazaqstan Team) e Jimmy Janssens (Alpecin-Deceuninck) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. A 161km do fim, os seis da frente tinham 1:00 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Euskaltel-Euskadi que tentava pôr um ciclista na frente da corrida.

A 150km do fim, a fuga do dia tinha 3:07 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Team BikeExchange – Jayco. 31km depois, um corte aconteceu no pelotão. A 107km do fim, os ciclistas que ficaram cortados reentraram no pelotão. A fuga do dia tinha uma vantagem de cerca de 4:00 sobre o pelotão.

A 82km do fim, a Trek – Segafredo aumentou o ritmo, no pelotão, para tentar eliminar os sprinters da luta pela etapa. Uns km depois, Pascal Ackermann (UAE Team Emirates) e Tim Merlier (Alpecin-Deceuninck) perderam o contacto com o pelotão. A 72km do fim, Goldstein perdeu o contacto com a frente da corrida. 4km depois, Goldstein foi alcançado pelo pelotão. A 65km do fim, Herrada foi o primeiro a passar no alto, da única contagem do dia. No pelotão, Sam Bennett (Bora – Hansgrohe) perdia o contacto.

A 40km do fim, os cinco da frente tinham 2:37 sobre o pelotão que era comandado pela Team Arkéa – Samsic e pela Team BikeExchange – Jayco. 8km depois, Bennett reentrou no pelotão, e a Bora – Hansgrohe juntou-se também ao trabalho, na tentativa de alcançarem os escapados para poderem discutir o final ao sprint. Com a Trek a regressar também ao trabalho, o pelotão foi deixando tudo na estrada para fechar o espaço para a fuga, mas não estava fácil de encurtar a distância de forma rápida o suficiente para os cinco elementos em cabeça de corrida, que entraram nos 10km finais com 1min de vantagem.

As forças no pelotão faltaram nos kms finais, e a vantagem não caiu o suficiente para que os sprinters pudessem discutir a vitória. Na frente, a marcação começou à entrada do km final, e Fred Wright voltou a fazer a asneira de ficar na frente. Não sendo o mais rápido do grupo, Jesus Herrada aproveitou a saída do britânico ainda a 300m, apanhou o seu draft e abriu nos últimos 75m para conquistar a vitória, com meia roda de avanço frente a Battistella! O pelotão chegou 29s depois, com Sam Bennett a vencer o sprint pela sexta posição.

Nelson Oliveira (Movistar) foi 57º e João Almeida (UAE Team Emirates) 66º, ambos integrados no pelotão, enquanto Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) foi 151º, a 15:38, após ter ficado a proteger Pascal Ackermann (UAE Team Emirates) durante a subida do dia. Na geral, Almeida segue em 10º, a 1:54.

Com os resultados do dia, Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl) segue na liderança da geral e da juventude, com Sam Bennett a ser mais líder na classificação por pontos e Victor Langellotti (Burgos – BH) a manter-se na frente da montanha. A Bahrain Victorious é a nova líder coletiva.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Classificações do Passatempo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock