Alexander Kristoff vence a etapa 2 do Deutschland Tour! Alberto Bettiol é o novo líder!
O norueguês Alexander Kristoff (Intermarché – Wanty – Gobert) venceu a segunda etapa do Deutschland Tour, uma ligação de 200.7km entre Meningen e Marburg, batendo ao sprint o campeão francês Florian Sénéchal (Quick-Step Alpha Vinyl Team) e o italiano Alberto Bettiol (EF Education-EasyPost).
A segunda etapa começou com Moritz Kretschy (Germany National Team), Jan Hugger (Team Lotto – Kern Haus), Julian Borresch (Saris Rouvy Sauerland Team) e Byron Munton (Team Dauner l Akkon) a saírem do pelotão e a ficarem isolados na frente da corrida. A 185km do fim, os quatro da frente foram alcançados pelo pelotão. Logo a seguir, Quentin Jauregui (B&B Hotels – KTM), Byron Munton (Team Dauner l Akkon) e Jan Hugger (Team Lotto – Kern Haus) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia.
A 181km do fim, Abram Stockman (Saris Rouvy Sauerland Team) saltou do pelotão e tentava chegar ao grupo da frente. 9km depois, Stockman juntou-se ao grupo da frente. A 163km do fim, na primeira contagem do dia, Jauregui foi o primeiro a passar no alto. 38km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Stockman foi o mais forte.
A 82km do fim, a Ineos Grenadiers aumentou o ritmo do pelotão. 39km depois, na segunda contagem do dia, Hugger foi o primeiro a passar no alto. Logo a seguir, os quatro da frente foram alcançados pelo pelotão. A 41km do fim, um corte aconteceu no pelotão devido ao ritmo elevado. Caleb Ewan (Lotto Soudal) não conseguia seguir o forte ritmo. 11km depois, os ciclistas que ficaram cortados reentraram no pelotão.
A 29km do fim, Alessandro Covi (UAE Team Emirates), Ben Healy (EF Education-EasyPost) e Stan Van Tricht (Quick-Step Alpha Vinyl Team) saltaram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. 1km depois, Nils Pollit (Bora – Hansgrohe) e Juri Hollmann (Movistar Team) saíram do pelotão e tentavam chegar aos três da frente. A 27km do fim, os dois perseguidores chegaram aos três da frente. 3km depois, os cinco da frente foram alcançados pelo pelotão.
A 23km do fim, Adam Yates (Ineos Grenadiers), Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates), Mauri Vansevenant (Quick-Step Alpha Vinyl Team) e Romain Bardet (Team DSM) tentaram sair do pelotão mas não tiveram sucesso. 2km depois, na terceira contagem do dia, Pello Bilbao (Bahrain Victorious) foi o primeiro a passar no topo.
A 16km da meta, Patrick Konrad (Bora – Hansgrohe), Barnabás Peak (Intermarché – Wanty – Gobert), Vansevenant, Bjerg, Sylvain Moniquet (Lotto Soudal), Lilian Calmejane (AG2R Citroen Team), Healy, Einer Rubio (Movistar Team) e Gijs Leemreize e Tosh Van der Sande (Jumbo – Visma) saíram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. 4km depois, na quarta contagem do dia, Vansevenant foi o primeiro a passar no alto. A 11km da meta, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão.
A 5km da meta, num sprint bonificado, Bardet foi buscar 3s de bonificação, Bettiol 2s e Rúben Guerreiro (EF Education-EasyPost) 1s. 3.5km depois, Tony Gallopin (Trek – Segafredo) atacou e ficou isolado na frente da corrida. A 350 metros da meta, Gallopin foi alcançado pelo pelotão. Nos metros finais, Kristoff lançou o sprint com Sénéchal na roda. O campeão francês não conseguiu passar o norueguês que venceu assim pela quinta vez esta temporada. Bettiol foi terceiro.
Rúben Guerreiro foi 17º no sprint final.
Com os 2s de bonificação do sprint bonificado e o terceiro lugar na meta, Bettiol é assim o novo líder da classificação geral. Kristoff é o novo líder da classificação por pontos e Mick Van Dijke (Jumbo – Visma) é o novo líder da juventude. Jakob Gessner (Team Lotto – Kern Haus) manteve a liderança da classificação da montanha.
Último km
Classificações
Results powered by FirstCycling.com