Espanhoís dominam última etapa e Hector Alvarez conquista a Volta a Portugal de Cadetes!

O espanhol Andreu Lopez (Lucta / Grupo Sime) venceu a etapa 2 da Volta a Portugal de Cadetes, uma ligação de 80.6km entre Santarém e Caldas da Rainha, batendo ao sprint o líder da juventude, o português João Anunciação (Alenquer/ GDM / Anipura), e o seu colega de equipa e líder da geral, Hector Alvarez (Lucta / Grupo Sime), que assim conquistou a corrida portuguesa!

A última etapa da Volta a Portugal de Cadetes foi desde cedo bastante atacada e viu uma primeira fuga formar-se nos primeiros kms com Vicent Juan (Lucta / Grupo Sime), João António e Pedro Cruz (ACD Milharado / DriveonHolidays / Mafra), ganhando cerca de 30s de vantagem sobre o pelotão. O elevado ritmo acabou por ser fatal para os jovens adiantados, que acabaram por ser alcançados a 36km do fim, na primeira subida do dia, a terceira categoria de Painho.

Após o primeiro de montanha, com 34km para a meta, um novo ataque aconteceu, com a Alenquer/ GDM / Anipura a colocar o líder da juventude, João Anunciação, na frente, enquanto a Lucta / Grupo Sime respondeu com Andreu Lopez e Eric Ubeda a seguirem o português. Com o trio a ganhar segundos, o camisola amarela juntou-se a eles, e pouco depois Ubeda descolou após realizar um grande trabalho para os seus colegas de equipa.

Sem coordenação e força na perseguição, o trio acabou mesmo por discutir a etapa, com Alvarez a dar a vitória ao seu colega de equipa, Lopez, e a ser terceiro atrás do camisola branca, que não conseguiu bater o vencedor do dia. João Nunes (Alenquer/ GDM / Anipura) foi quarto, a 40s, enquanto o pelotão chegou atrás de si, a 43s, comandado por Paulo Fernandes (Landeiro / KTM / Matias&Araújo / Frulact).

Com os resultados de hoje, Hector Alvarez é o grande vencedor da 14ª Volta a Portugal de Cadetes, com 29s sobre João Anunciação, que foi o melhor jovem, e 53s sobre Andreu Lopez. O espanhol venceu também os pontos e a montanha, e a Lucta / Grupo Sime venceu a classificação coletiva.

CLASSIFICAÇÕES

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock