Sam Bennett volta a bater Mads Pedersen na etapa 3 da La Vuelta a España!
O irlandês Sam Bennett (Bora – Hansgrohe) venceu a terceira etapa da La Vuelta a España, uma ligação de 193.2km com partida e chegada em Breda, batendo ao sprint o dinamarquês Mads Pedersen (Trek – Segafredo) e o britânico Daniel Mclay (Team Arkéa – Samsic).
A terceira etapa começou com diversas tentativas de ataque com Julius Van den Berg (EF Education – EasyPost), Jan Bakelants (Intermarché – Wanty – Gobert), Thomas de Gendt (Lotto Soudal), José Herrada (Cofidis), Pau Miquel (Equipo Kern Pharma), Mikel Iturria (Euskaltel – Euskadi) e Ander Okamika (Burgos-BH) a formaram a fuga do dia. A 174km do fim, os sete da frente tinham 2:54 sobre o pelotão que era comandado pela Trek – Segafredo e pela Bora-Hansgrohe.
A 139km do fim, uma queda aconteceu no pelotão, na qual ficaram envolvidos Michael Woods e Itamar Einhorn (Israel – Premier Tech). Woods ficou um pouco maltratado e o canadiano acabou por abandonar a prova. 39km depois, a fuga do dia tinha cerca de 2:04 de vantagem sobre o pelotão. A 63km do fim, o pelotão aumentou o ritmo e diminuiu a vantagem da fuga para 1:01.
A 56km do fim, na única contagem do dia, De Gendt foi mais forte que Van den Berg e foi o primeiro a passar no alto. 6km depois, a fuga do dia tinha apenas 46s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Trek – Segafredo. A 23km do fim, no sprint intermédio bonificado, De Gendt foi buscar a pontuação máxima e 3s de bonificação. 3km depois, a vantagem da fuga sobre o pelotão era de 15s. No pelotão, Richard Carapaz e Pavel Sivakov (Ineos Grenadiers) ficaram envolvidos numa queda.
A 19km do fim, De Gendt tirou pé e foi alcançado pelo pelotão. 4km depois, Carapaz e Sivakov reentraram no pelotão. A 12km da meta, a fuga do dia foi alcançada pelo pelotão. 2km depois, a Trek – Segafredo comandava o pelotão. A 8km da meta, a Alpecin-Deceuninck passou para a frente do pelotão. 5km depois, a Jumbo – Visma, a Trek – Segafredo e a Bahrain Victorious estavam na frente do pelotão.
No último km, a UAE Team Emirates comanda o pelotão com Ivo Oliveira (UAE Team Emirates). Nos metros finais, Pascal Ackermann (UAE Team Emirates) lançou o sprint mas vindo de trás Danny Van Poppel (Bora – Hansgrohe) ia lançar o sprint para Bennett que tinha Pedersen na roda. Nos últimos metros, Bennett foi mais forte que Pedersen e Mclay para vencer a terceira etapa da Vuelta. Pedersen foi fechado por Van Poppel, nos últimos metros, e não conseguiu estar lado a lado com Bennett mas mesmo assim o dinamarquês fez uma boa recuperação e conseguiu o segundo lugar. Tim Merlier (Alpecin-Deceuninck) foi apenas sexto após ter-lhe saltado o pé da bicicleta a 300 metros da meta.
Os portugueses João Almeida (UAE Team Emirates), Nelson Oliveira (Movistar Team) e Ivo Oliveira foram 36ª, 46º e 116º, respetivamente, todos com o mesmo tempo do vencedor.
Edoardo Affini (Jumbo – Visma) é o novo líder da classificação geral. Bennett manteve a liderança da classificação por pontos e Van den Berg manteve a liderança da classificação da montanha. Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) manteve a liderança da juventude. Miquel foi o combativo do dia.
Os metros finais
Classificações
Results powered by FirstCycling.com