Franck Bonnamour conquista a sua primeira vitória como profissional no Polynormande!

O francês Franck Bonnamour (B&B Hotels – KTM) venceu a Polynormande, uma ligação de 171.5km entre Avranches e Saint-Martin-De-Landelles, batendo ao sprint Lorenzo Rota (Intermaché – Wanty – Gobert) e o francês Anthony Turgis (TotalEnergies).

O Polynormande começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. O grupo composto por Guillaume Martin (Cofidis), Marco Tizza (Bingoal Pauwels Sauces WB), Clément Venturini (AG2R Citroen Team), Matis Louvel (Team Arkéa – Samsic), Alexis Gougeard e Bonnamour (B&B Hotels – KTM), Yael Joalland (Team U Nantes – Atlantique), Turgis e Rota conseguiu sair do pelotão e ficou isolado na frente da corrida.

A 50km do fim, o grupo da frente tinha 1:00 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Lotto Soudal e pela Groupama – FDJ. 7km depois, Martin acelerou e Gougeard foi o único que não conseguiu seguir o ritmo do francês. A 37km do fim, o grupo da frente tinha 1:15 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Lotto Soudal.

A 18.5km da meta, Martin aumentou o ritmo na frente da corrida e Tizza e Joalland foram as primeiras vítimas. 11km depois, Martin acelerou e Louvel não conseguiu seguir o ritmo do francês. Uns metros depois, Turgis perdeu o contacto com a frente da corrida mas o ciclista francês da TotalEnergies não estava muito longe.

Nos metros finais, os quatro da frente começaram a marcar-se e Turgis conseguiu reentrar na luta pela vitória. Nos últimos metros, Turgis lançou o sprint com Bonnamour na roda. A 50 metros da meta, Bonnamour passou Turgis para conquistar a sua primeira vitória como profissional. Rota passou Turgis, nos últimos 10 metros, para ser segundo. Arnaud De Lie (Lotto Soudal) foi sexto após ser o mais forte do pelotão que chegou a 24s.

Os metros finais

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock