Olav Kooij bate Phil Bauhaus e é o primeiro líder do Tour de Pologne!

O neerlandês Olav Kooij (Jumbo – Visma) venceu a primeira etapa do Tour de Pologne, uma ligação de 218.8km entre Kielce e Lublin, batendo ao sprint os alemães Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) e Jordi Meeus (Bora – Hansgrohe).

A primeira etapa começou com diversas tentativas de ataque com Kamil Malecki (Lotto Soudal), Sam Brand (Team Novo Nordisk), Jonas Abrahamsen (Uno-X Pro Cycling Team) e Patryk Stosz e Mateusz Grabis (Poland National Team) a formarem a fuga do dia. A 116km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Stosz foi o mais forte e foi buscar 3s de bonificação.

A 98km do fim, a vantagem da fuga era de 2:12 sobre o pelotão que era comandado pela Jumbo – Visma e pela Quick-Step Alpha Vinyl Team. 1km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Stosz voltou a ser o mais forte. A 63km do fim, na primeira contagem do dia, Abrahamsen foi o primeiro a passar no alto. 9km depois, no terceiro sprint intermédio do dia, Malecki foi o mais forte.

A 50km do fim, na segunda contagem do dia, Abrahamsen foi novamente o primeiro a passar no topo. A fuga do dia tinha 1:50 de vantagem sobre o pelotão. A 28km do fim, a fuga do dia tinha 1:00 de vantagem sobre o pelotão. Logo a seguir, no último sprint intermédio do dia, Stosz foi o mais forte. Após o sprint intermédio, Stosz tirou pé e foi alcançado pelo pelotão.

A 17km da meta, Malecki atacou e Brand foi o único que o seguiu. Uns metros depois, Brand não conseguia seguir o forte ritmo de Malecki que tinha 40s de vantagem sobre o pelotão. A 12km da meta, Abrahamsen e Grabis foram alcançados pelo pelotão. 1km depois, Brand foi alcançado pelo pelotão. A 8km da meta, Malecki foi alcançado pelo pelotão.

A 3km da meta, a Bahrain Victorious comandava o pelotão. A 900 metros da meta, uma queda aconteceu na frente do pelotão. A 300 metros da meta, Mike Teunissen (Jumbo – Visma) comandava o pelotão com Kooij na roda. Nos metros finais, Kooij lançou o sprint com Bauhaus na roda. O neerlandês conseguiu aguentar o forte sprint do alemão para vencer a primeira etapa do Tour de Pologne. Meeus foi terceiro.

Os portugueses Iuri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) e Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foram 28º e 39º, respetivamente, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Os metros finais

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock