Uma merecida vitória para uma gregária de luxo! Marlen Reusser vence a etapa 4 do Tour!

A suíça Marlen Reusser (Team SD Worx) venceu a quarta etapa do Tour de France Femmes, uma ligação de 126km entre Troyes e Bar-Sur-Aube, após protagonizar um grande ataque a 23km da meta. A suíça bateu Evita Muzic (FDJ-Suez-Futuroscope) e Alena Amialiusik (Canyon // SRAM Racing) por 1:24.

A quarta etapa começou com um ritmo baixo. A 105km do fim, Elisa Balsamo (Trek – Segafredo), Reusser e Christine Majerus (Team SD Worx), Marie Le Net (FDJ-Suez-Futuroscope), Anna Henderson e Riejanne Markus (Jumbo – Visma), Pfeiffer Georgi e Franziska Koch (Team DSM), Tiffany Cromwell (Canyon // SRAM Racing), Maaike Boogaard (UAE Team ADQ), Alexandra Manly (Team BikeExchange – Jayco), Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling), Eleonora Gasparrini (Valcar – Travel & Service), Martina Alzini (Cofdis Women Team), Jeanne Korevaar (Liv Racing XSTRA), Letizia Borghesi (EF Education-TIBCO-SVB), Sanne Cant e Christina Schweinberger (Plantur – Pura), Jesse Vandenbulcke (Le Col Wahoo), Mischa Bredewold (Parkhotel Valkenburg), Julia Borgstrom (AG Insurance-NXTG Team), Pauline Allin (Arkéa Pro Cycling Team), Julie Leth (Uno-X Pro Cycling Team) e Nina Buijsman (Human Powered Health) saíram do pelotão e ficaram na frente da corrida.

A 97km do fiim, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão. 5km depois, Valentine Fortin (Cofidis Women Team) saltou do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. A 85km do fim, Fortin foi alcançada pelo pelotão. 3km depois, Coralie Demay (St Michel-Auber93), Valerie Demey (Liv Racing XSTRA) e Laura Asencio (Ceratizit-WNT Pro Cycling) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. A 62km do fim, no único sprint intermédio do dia, Demey foi buscar a pontuação máxima. As três da frente tinham 2:10 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Trek – Segafredo.

A 58km do fim, Demey perdeu o contacto com a frente da corrida. 1km depois, na primeira contagem do dia, Asencio foi a primeira a passar no alto. No pelotão, Demi Vollering (Team SD Worx) aumentava o ritmo. A 56km do fim, Asencio atacou e ficou isolada na frente da corrida. 3km depois, Demay reentrou na frente da corrida. A 50km do fim, Asencio perdeu o contacto com a frente da corrida. 2km depois, na segunda contagem do dia, Demay foi a primeira a passar no alto.

A 37km do fim, Demay foi alcançada pelo pelotão. 1km depois, Cecilie Uttup Ludwig (FDJ-Suez-Futuroscope) furou e teve de trocar de bicicleta. A 34km do fim, Mavi Garcia (UAE Team ADQ) furou e teve de trocar de bicicleta. 2km depois, Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) furou mas a polca conseguiu reentrar no pelotão num grupo onde vinha Ludwig. A 29km do fim, Garcia conseguiu reentrar no pelotão. 1km depois, na terceira contagem do dia, Bredewold foi a primeira a passar no alto.

A 27km do fim, Amialiusik tentou sair do pelotão mas a bielorussa não teve sucesso. 4km depois, Reusser atacou e ficou isolada na frente da corrida. A 20km do fim, na quarta contagem do dia, Reusser foi a primeira a passar no alto. No pelotão, Garcia voltou a furar e a espanhola teve de trocar de bicicleta. Mas ao trocar de bicicleta com uma colega de equipa, Garcia foi contra Manly que acabou por cair.

A 16km da meta, Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) teve um problema mecânico e a neerlandesa teve de trocar de bicileta. 2km depois, Garcia ao tentar reentrar no pelotão acabou por sofrer uma queda após bater com a roda traseira no carro da sua equipa. A 13km do fim, Vleuten reentrou no pelotão. Logo a seguir, Amialiusik atacou e tentava chegar a Reusser que tinha 30s de vantagem sobre o pelotão. A 12km da meta, Muzic saiu do pelotão e tentava chegar a Amialiusik. 3km depois, Veronica Ewers (EF Education-TIBCO-SVB) saiu do pelotão e chegou a Amialiusik e Muzic.

A 5km da meta, na última contagem do dia, Reusser foi a primeira a passar no alto. Reusser continuou a seu ritmo e a suíça venceu assim a primeira vitória da Team SD Worx no Tour de France Femmes. Muzic foi mais forte ao sprint que Amialiusik e Ewers e foi segunda. Marianne Vos (Jumbo – Visma) foi a mais forte do pelotão e foi quinta a 1:40. Garcia chegou a 3:11.

Vos manteve a liderança da geral e da classificação por pontos. Femke Gerritse (Parkhotel Valkenburg) manteve a liderança da classificação da montanha e Julie de Wilde (Plantur – Pura) manteve a liderança da juventude. Reusser foi a combativa do dia.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock