Gaviria disparou que nem uma bala!

O colombiano Fernando Gaviria da UAE Team Emirates venceu ao sprint a segunda etapa da Vuelta a Burgos, uma ligação de 168km com partida em Castrojeriz, e chegada em Villadiego. No segundo lugar terminou o francês Arnaud Demare da Groupama – FDJ, e em terceiro o irlandês Sam Bennett da Deceuninck – QuickStep, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Segunda etapa da Vuelta a Burgos, a decorrer depois de uma etapa inicial de grandíssima qualidade, a trazer um dia mais calmo no pelotão. A fuga do dia surgiu logo nos kms iniciais com 5 elementos, Riccardo Verza (Kometa Xstra), Joel Nicolau (CajaRural-RGA Seguros), Ángel Fuentes (Burgos-BH), Alessandro Fedelli (Nippo Delko Provence) e Kiko Galván (Kern Pharma). O quinteto conseguiu alcançar uma vantagem de cerca de quatro minutos, e assim manteve durante algum tempo.

A fuga foi sendo sempre controlada pelo pelotão, com os esforços conjuntos da NTT ProCycling Team, Bora – Hansgrohe e Deceuninck – QuickStep, com fuga a partir-se com cerca de 25km por percorrer, e 10km depois a já estar totalmente alcançada. A Bora ainda tentou fazer a diferença com cerca de 7km por percorrer com Matteo Fabbro a acelerar num falso plano, mas apenas a conseguir fazer descolar os homens que mais haviam trabalhado ao longo da etapa.

A 5km do final a Mitchelton ainda apareceu pela frente, mas rapidamente a CCC tomou conta do pelotão, conduzindo-o até aos 2kms finais, onde os comboios já surgiam, e a Deceuninck – QuickStep acelerava ainda mais. A entrada na reta da meta deu-se a grande velocidade, ao comando da FDJ, com uma queda a acontecer e a deixar de fora o bem conhecido Enrique Sanz (Ken Pharma). Saído da curva, Gaviria saltou que nem uma bala, surpreendo todos os adversários, e cruzou a linha de meta com os braços no ar, e uma vitória fácil no bolso!

O anterior líder Felix Grossschartner chegou integrado no pelotão, e conserva por isso a liderança na classificação geral, assim como a liderança na classificação por pontos, ainda que empatado com Fernando Gaviria, o vencedor de hoje. Gotzon Martin mantém a liderança da montanha, numa etapa em que não tivemos nenhuma contagem.

Já na classificação da juventude, o novo líder é o irlandês Eddie Dunbar, com alguma polémica. Os cortes que existiram na etapa de ontem foram anulados, e toda a gente que tinha chegado a 10 e 16 segundos recebeu o mesmo tempo de João Almeida, anterior líder, Alejandro Valverde e Alex Aranburu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock