Quem está mais forte? Bennett ou Gaviria?

Depois de uma fantástica abertura no dia de ontem, que viu o português João Almeida fazer segundo e subir à liderança da classificação da juventude, a Vuelta a Burgos tem hoje a sua primeira etapa plana, com um final propício aos melhores sprinters do pelotão. Serão 168km entre CastroJeriz e Villadiego, sem qualquer contagem de montanha, o que deverá trazer-nos um final de potência entre os melhores sprinters do pelotão.

Perfil da Etapa 2

Deixar nota também para diversos corredores que já foram para casa devido a contactos com casos confirmados de covid-19 recentemente. Na Israel Start-Up Nation, Alex Dowsett não chegou a arrancar, depois de contactar com o colega de equipa Omer Goldstein. A juntar a isso, a Emirates fica hoje reduzida a 4 elementos, depois de Molano, Ardila e Muñoz terem também eles estado em contacto com um caso positivo no passado sábado, e por isso serem obrigados a sair da corrida.

Olhando então à lista de partida, temos dois claros favoritos para o dia de hoje. Sam Bennett e Fernando Gaviria. Dois dos melhores sprinters do mundo, com os melhores comboios para os lançar também presentes! Lampaert, Morkov e Archbold para o belga, e o super lançador Richeze para o colombiano. Também Arnaud Demare, Matteo Trentin ou Giacomo Nizzolo podem ter as suas aspirações e conquistar a vitória, contando também com o suporte quase completo das suas equipas.

Favoritos Ciclismo Mundial:

⭐⭐⭐⭐⭐ Sam Bennett
⭐⭐⭐⭐ Fernando Gaviria e Arnaud Demare
⭐⭐⭐ Matteo Trentin, Giacomo Nizzolo e Davide Cimolai
⭐⭐ Matteo Moschetti, Jon Aberasturi, Enrique Sanz e Juan Jose Lobato
⭐ Patrick Bevin, Jetse Bol, Ricardo Minali, Marco Canola e Mark Cavendish

A geral, à partida, não deve sofrer alterações, e o líder, Felix Grossschartner, não deverá ter problemas em segurar a camisola roxa. Quanto a João Almeida, para segurar a liderança da juventude, precisa de terminar à frente do espanhol Alex Aranburu da Astana, ele que finaliza relativamente bem este tipo de etapas. Veremos o que a etapa reserva ao prodígio português, esperando sempre que ele consiga segurar a camisola no dia de hoje!

Podem acompanhar a prova em direto aqui a partir das 14h!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock