Itália e Alemanha vencem Estafetas Mistas nos Europeus de Anadia!
Decorreram na manhã de hoje as provas de estafetas mistas dos Europeus de Anadia para Juniores e Sub23, com as seleções Italiana e Alemã a levarem a melhor e a conquistarem mais um Ouro! As estafetas contam com dois ciclistas de cada género, masculino e feminino, que fizeram 22km em modo contrarrelógio. Primeiro saíram os rapazes para os seus 22km e quando cruzavam a meta saíam as raparigas para os 22km finais.
Na prova dos Juniores, a Itália conquistou o Ouro, batendo a Alemanha por apenas 3s! A disputa foi bastante apertada, mas a dupla masculina com Alessandro Catani e Nicolas Milesi tinha realizado o melhor tempo intermédio em 28:29. Alice Toniolli e Valentina Zanza fariam depois o suficiente para vencer, enquanto do lado alemão Hannah Kunz e Jette Simon realizaram o segundo melhor tempo para ficarem a apenas 3s do triunfo, após Louis Leidert e Fabian Wunstel terem feito o quinto tempo intermédio em 29:04. A surpresa foi para a Estónia, que conquistou o bronze, após um primeiro parcial intermédio de Oliver Ruster e Lauri Tamm de 30:17, que os colocava na oitava posição. Laura Sander e Elisabeth Ebras fizeram o melhor tempo do conjunto feminino e colocaram assim o seu país no pódio, a 42s do triunfo!
Portugal esteve representado com Tiago Nunes, Ruben Rodrigues, Íris Chagas e Inês Santos, tendo terminado na 11ª e última posição. O tempo masculino era o 10º, em 30:36, mas depois as atletas femininas acabaram por pagar a falta da bicicleta específica de contrarrelógio com o pior tempo e a última posição final. Para as condições que tinham, o esforço foi bastante bom e concluiu uma excelente prestação!
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Nos Sub23, a Alemanha venceu de forma destacada, com Maurice Ballerstedt e Tobias Buck-Gramcko a fazerem o terceiro melhor tempo intermédio, em 27:32, a apenas 6s da Itália, para depois Ricarda Bauernfeind e Linda Riedmann destruírem toda a concorrência e capitalizarem a vitória em 58:26. A Suíça fechou na segunda posição, depois de Fabio Christen e Arnaud Tendon terem feito o segundo tempo intermédio em 27:30, com Jasmin Liechti e Annika Liehner a concluírem a 1:16 da vitória. Os Países Baixos fechariam o pódio, a 1:49, com Lars Boven e Tim Marsman a marcarem apenas o sétimo registo intermédio, para depois Femke Gerritse e Mischa Bredewold levarem a formação neerlandesa ao pódio. A Itália tinha o melhor tempo intermédio, com Lorenzo Milesi e Bryan Olivo, mas pagou depois caro com Matilde Vittilo e Silvia Zanardi, vindas diretamente do Giro Donne, e fechou apenas na sétima posição.
Portugal esteve representado com António Ferreira e Pedro Pinto do lado masculino e Beatriz Roxo e Sofia Gomes do lado feminino, concluindo na nona e última posição, a 7:19 da vitória. A falta de condições voltou a ser notória com Sofia Gomes a competir sem a bicicleta específica.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com