Ally Wollaston bate Shari Bossuyt e sobe à liderança do Lotto Belgium Tour!

A neozelandesa Ally Wollaston (AG Insurance NXTG Team) venceu a primeira etapa do Lotto Belgium Tour, uma ligação de 111km entre Blankenberge e Brugge, batendo ao sprint a belga Shari Bossuyt (Canyon // SRAM Racing) e a polaca Agnieszka Skalniak-Sójka (Poland National Team).

Como esperado, tivemos uma etapa ao sprint na primeira jornada em linha do Lotto Belgium Tour, com a jovem de 21 anos Wollaston a ser mais forte, nos últimos metros, que Bossuyt. Wollaston conseguiu a sua segunda vitória da temporada após já ter batido Vittoria Guazzini e Grace Brown (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) no GP de Plumelec-Morbihan. A neozelandesa continua em boa forma e tem aqui uma oportunidade para vencer pela primeira vez uma corrida por etapas. Bossuyt também está em boa forma esta temporada e a belga ficou desiludida por não ter conseguido vencer a segunda etapa mas tem mais uma oportunidade para vencer pela primeira vez em 2022.

Wollaston é a nova líder da classificação geral e da classificação por pontos e a neozelandesa manteve a liderança da juventude. Skalniak-Sójka reduziu as perdas ao ser terceira na etapa e a polaca está a apenas 5s de Wollaston. A geral deverá ser disputada entre as duas mas ambas terão de ter cuidado com Bossuyt, Loes Adegeest (IBCT) e Elizabeth Holden (Le Col Wahoo). Gladys Verhulst (Le Col Wahoo), Femke Markus (Parkhotel Valkenburg) e Nina Buijsman (Human Powered Health) ainda estão na luta por um lugar no pódio da geral e as três têm capacidade para lutar pela vitória na última etapa.

Os metros finais

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock