Lucinda Brand vence em fuga e é a primeira líder do Tour de Suisse Women!

A neerlandesa Lucinda Brand (Trek – Segafredo) venceu a primeira do Tour de Suisse Women, uma ligação de 46km com partida e chegada em Vaduz, batendo ao sprint Clara Koppenburg (Cofidis Women Team) e a neerlandesa Pauliena Rooijakkers (Canyon // SRAM Racing).

A primeira etapa começou com um ritmo alto. A 43km do fim, Jade Wiel (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) tentou sair do pelotão mas a francesa não teve sucesso. 2km depois, Francesca Barale (Team DSM) tentou sair do pelotão mas a italiana não conseguiu ganhar um espaço importante. Logo a seguir, Noemi Ruegg (Jumbo – Visma) atacou para ser a primeira a passar no alto da primeira contagem do dia.

A 33km do fim, Rooijakkers atacou e Koppenburg foi a única que a seguiu. 2km depois, Brand atacou e juntou-se à frente da corrida. A 28km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Rooijakkers foi buscar 3s de bonificação. 6km depois, na segunda contagem do dia, Rooijakkers foi a primeira a passar no alto. No pelotão, um corte aconteceu no pelotão devido ao forte ritmo imposto pela FDJ -Nouvelle Aquitaine – Futuroscope e pela Team DSM.

A 15km da meta, as três da frente tinham 35s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Team DSM. 3km depois, as três da frente aumentaram a sua vantagem sobre o pelotão para 47s. A 9km da meta, na terceira contagem do dia, Rooijakkers foi a primeira a passar no topo. No pelotão, Liane Lippert (Team DSM) atacou e foi seguida por Kristen Faulkner (Team BikeExchange – Jayco), Floortje Mackaij (Team DSM), Soraya Paladin (Canyon // SRAM Racing), Jolanda Neff (Switzerland National Team) e Wiel.

A 5km da meta, no último sprint intermédio do dia, Koppenburg foi buscar 3s de bonificação. As três da frente tinham 29s de vantagem sobre as seis perseguidoras e 48s sobre o pelotão. A 4km da meta, Rooijakkers atacou mas Brand fechou o espaço. Logo a seguir, na descida da última rampa do dia, Brand atacou e conseguiu uma pequena vantagem. Rooijakkers acelerou e chegou a Brand. Koppenburg foi ao seu ritmo e a 1km da meta reentrou na frente da corrida. No sprint final, Brand não deu hipótese e venceu pela primeira vez esta temporada. Koppenburg foi segunda e Rooijakkers terceira.

Brand é a primeira líder da classificação geral e da classificação por pontos. Rooijakkers é a primeira líder da classificação da montanha. A campeã do Mundo, Elisa Balsamo (Trek -Segafredo) é a primeira líder da juventude,

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock