1, 2, 3, Nathalie Eklund vence outra vez!
A sueca, líder da Volta a Portugal Feminina, Nathalie Eklund (Massi Tactic) venceu uma vez mais na etapa 2 da corrida portuguesa, levando a melhor ao sprint, num grupo reduzido, após 78.1km entre Monte Redondo e Ourém! A Massi Tactic fez mesmo a dobradinha, com Mireia Benito (Massi Tactic) a ser segunda, perante o terceiro lugar da estadunidense Heather Mayer (Team LDN – Brother UK) e o quarto de Vera Vilaça (VeloPerformance), que voltou a ser a melhor portuguesa!
A segunda etapa em linha da 2ª Volta a Portugal Feminina começou com um ritmo elevado, e o vento apareceu na primeira metade plana da corrida para fazer estragos. Sem que ninguém conseguisse escapar, o pelotão foi-se cortando, mas, ainda assim, foi um grande grupo que chegou ao início da subida para o Alto de Reguengo, onde a jornada se iria decidir.
A segunda categoria prometia espetáculo e foi o que aconteceu, com o pelotão a selecionar-se ainda mais e a deixar na dianteira um reduzido grupo com apenas 7 unidades, nas quais constava a líder da geral, Nathalie Eklund, assim como Mireia Benito, que acabou por vencer a contagem, e também Vera Vilaça, a destemida portuguesa que procurava contrariar o domínio da equipa espanhola.
Após o sprint intermédio de Fátima, Vera Vilaça atacou, apanhando a líder da geral de surpresa, para se isolar das adversárias em busca da vitória na etapa e de agarrar a camisola amarela. A força dos números acabou por se fazer sentir em favor da Massi e a portuguesa acabou por ser alcançada a 4km do final. A Massi tomou conta das ocorrências e um sprint em grupo reduzido foi o cenário da luta pela vitória em Ourém, com Eklund a voltar a triunfar de amarelo e a colocar-se assim numa posição privilegiada para arrecadar a geral final!
Eklund lidera a geral, tendo agora 10s sobre a colega de equipa Mireia Benito, que lidera a classificação por pontos, muito graças aos sprints intermédios ganhos, e também a classificação da montanha. A espanhola ainda não perdeu qualquer meta intermédia e poderá, por isso, conquistar as duas classificações secundárias. Mireia Trias (Massi Tactic) é agora a melhor jovem, após ter sido 7ª na etapa, a 17s da vencedora.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com