Arnaud De Lie em grande forma vence a Ronde van Limburg!

O belga Arnaud De Lie (Lotto Soudal) venceu a Ronde van Limburg, uma clássica de 202.5km entre Hasselt e Tongeren, batendo ao sprint o italiano Simone Consonni (Cofidis) e o neerlandês Danny Van Poppel (Bora – Hansgrohe).

A Ronde van Limburg começou com diversas tentativas de ataque com Thibault Ferasse (B&B Hotels – KTM), Jens Schuermans (BEAT Cycling), Yentl Vandevelde (Minerva Cycling Team), Louis Blouwe (Bingoal Pauwels Sauces WB) e Sander Lemmens (Tarteletto – Isorex) a formarem a fuga do dia. Os cinco da frente conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão.

A 150km do fim, a vantagem da fuga do dia sobre o pelotão era de 3:40. 45km depois, o pelotão aumentou o ritmo e diminuiu a vantagem da fuga para 1:55. A 95km do fim, Ferasse perdeu o contacto com a frente da corrida e foi alcançado pelo pelotão. A 47km do fim, a vantagem dos quatro da frente sobre o pelotão era de 1:30.

A 32km do fim, a vantagem dos quatro da frente era de apenas 32s sobre o pelotão. 1km depois, Vandevelde furou e foi alcançado pelo pelotão. A 27km do fim, Kamiel Bonneu (Bingoal Pauwels Sauces WB) saiu do pelotão. Lemmens e Schuermans perderam o contacto com a frente da corrida, deixando Blouwe isolado na frente da corrida. Uns km depois, Bonneu juntou-se a Blouwe na frente da corrida. A 15km da meta, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão.

A 10km da meta, Philippe Gilbert (Lotto Soudal) tentou sair do pelotão mas o belga não teve sucesso. 5km depois, Alexis Renard (Cofidis) atacou mas o francês não conseguiu ganhar um espaço importante. A 3km da meta, uma queda aconteceu no pelotão na qual ficaram envolvidos Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vinyl Team) e Gerben Thijssen (Intermaché – Wanty – Gobert).

No último km, a Bora – Hansgrohe tinha o seu comboio na frente do pelotão. A 300 metros da meta, Van Poppel começou a lançar o sprint para Sam Bennett (Bora – Hansgrohe). A 100 metros da meta, De Lie lançou o seu sprint. O belga passou por Van Poppel para vencer com aparente facilidade a Ronde van Limburg. Consonni passou Van Poppel nos últimos metros e foi segundo. Bennett não teve capacidade para sprintar no final e foi quinto.

O português Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi 35º a 21s. André Carvalho (Cofidis) foi 85º a 2:33.

Os metros finais

O Pódio Final

Pódio Final com Simone Consonni – Arnaud De Lie – Danny Van Poppel (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock