Clara Copponi é a primeira líder do Women’s Tour após dia caótico!

A francesa Clara Copponi (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) venceu a primeira etapa do Women’s Tour, uma ligação de 142km entre Colchester e Bury St Edmunds, batendo ao sprint as italianas Sofia Bertizzolo (UAE Team ADQ) e Elena Cecchini (Team SD Worx).

A primeira etapa começou com um ritmo alto. A 123km do fim, a Human Powered Health e a Liv Racing XSTRA comandavam o pelotão. A 108km do fim, Tiffany Cromwell (Canyon // SRAM Racing) tentou sair do pelotão mas a australiana não teve sucesso. 1km depois, na primeira contagem do dia, Chrisitine Majerus (Team SD Worx) foi a primeira a passar no alto.

A 105km do fim, a Team BikeExchange – Jayco, a Liv Racing XSTRA e a Ceratizit-WNT Pro Cycling estavam na frente do pelotão. 4km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Maike Van der Duin (Le Col Wahoo) foi a mais forte. A 91km do fim, Alison Jackson (Liv Racing), Georgia Williams (Team BikeExchange – Jayco) e Ane Iversen (Team Coop-Hitec Products).

A 70km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Van der Duin voltou a ser a mais forte. 2km depois, Teuntje Beekhuis (Jumbo – Visma) tentou sair do pelotão mas não teve sucesso. A 62km do fim, na segunda contagem do dia, Majerus foi a primeira a passar no topo. Logo a seguir, Danielle Shrosbree (CAMS – Basso) atacou e ficou isolada na frente da corrida. A 50km do fim, Shrosbree tinha 1:45 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Team DSM.

A 39km do fim, a vantagem da fuga do dia sobre o pelotão era de 1:10. 4km depois, a corrida foi neutralizada devido a um acidente que aconteceu no percurso da corrida. Após a corrida ser retomada, a Team DSM e a EF Education-TIBCO-SVB impunha um ritmo alto no pelotão. A 29km do fim, a vantagem de Shrosbree era de 50s.

A 18km da meta, Shrosbree tinha 30s de vantagem sobre o pelotão. 4km depois, Shrosbree foi alcançada pelo pelotão devido ao forte ritmo imposto pela Liv Racing XSTRA e pela Trek – Segafredo. A 5km da meta, a Ceratizit-WNT Pro Cycling, a Trek – Segafredo e a Movistar Team estavam na frente do pelotão. No último km, a Team DSM e a Jumbo – Visma estavam na frente do pelotão.

A 400 metros da meta, uma queda aconteceu no pelotão, na qual ficaram envolvidas Charlotte Kool e Lorena Wiebes (Team DSM), Karlijn Swinkels e Coryn Labecki (Jumbo – Visma) e Barbara Guarischi (Movistar Team). Nos metros finais, Cecchini estava na frente do pelotão. A 100 metros da meta, Copponi e Bertizzolo passaram a italiana, mas nos últimos 50 metros, Copponi foi mais forte e venceu a primeira etapa do Women’s Tour.

Os metros finais

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock