Sem descanso, Mads Pedersen vence primeira etapa e lidera o Circuit Sarthe!

O dinamarquês Mads Pedersen (Trek – Segafredo) venceu ao sprint a primeira etapa do Circuit Sarthe, uma ligação de 192.5km com partida e chegada em Mamers, batendo ao sprint, num grupo reduzido, os franceses Benoit Cosnefroy (AG2R Citroen Team) e Axel Zingle (Cofidis)!

A etapa inaugural do Circuit Sarthe consistia em dois circuitos, o primeiro de 55km, percorridos por duas vezes, e o segundo de pouco mais de 16km, percorridos por cinco vezes. Um grupo de quatro unidades compôs desde cedo a fuga do dia, com Alexis Gougeard (B&B Hotels – KTM), Sean Quinn (EF Education -EasyPost), Alexander Kamp (Trek – Segafredo) e Mael Guégan (Team U Nantes Atlantique) a escaparem e a ganharem cerca de 3min sobre o pelotão.

O ritmo aumentou com cerca de 95km percorridos, quando se ultrapassavam subidas importantes e a vantagem dos fugitivos começou depois a descer. Com a diferença ainda a 1:30, um grupo com Thibaut Pinot (Groupama – FDJ), Filippo Ganna, Luke Plapp, Brandon Rivera (INEOS Grenadiers), Kevin Vauquelin (Arkéa Samsic), Axel Zingle, Mads Pedersen e Benoit Cosnefroy atacou e conseguiu chegar à dianteira, onde Guégan já havia descolado, mas não sem antes garantir que iria vestir a camisola dos trepadores no final do dia.

O grupo da frente trabalhou sempre muito bem, e ficou praticamente impossível para o pelotão alcançar o grupo. A vitória acabou por se discutir ao sprint, quando já apenas nove unidades estavam escapadas, e foi Pedersen a levar naturalmente a melhor e a conquistar a vitória. Com o triunfo, Pedersen lidera a classificação geral e dos pontos, Plapp é o melhor jovem e Guégan lidera a classificação dos trepadores.

Classificações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock